Nacional
Conan Osíris perde mas é recebido em grande

Selfies, autógrafos e elogios marcam chegada do cantor ao aeroporto

Dom, 19/05/2019 - 23:00

Conan Osíris, representante de Portugal na Eurovisão chegou, este domingo, dia 19 de maio, a Portugal. À sua espera, o músico tinha acérrimos fãs prontos para o aplaudir

Conan Osíris terminou a jornada eurovisiva com a chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. O músico, de 30 anos, regressou ao nosso país este domingo, cerca de 12 horas depois da final da 64.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, ganha pelo holandês Duncan Laurence, com o tema Arcade.

O representante de Portugal, recorde-se, falhou o apuramento para a derradeira etapa do evento. O intérprete e compositor de Telemóveis, tema com o qual defendeu as cores do nosso país, foi eliminado da competição na primeira semifinal, na passada terça-feira, mas só agora é que voltou a território nacional.
 
Bem-disposto, Conan Osíris tinha à sua espera, no Aeroporto de Lisboa, fãs que o aplaudiram assim que o viram. Houve tempo para as famosas selfies, dois dedos de conversa e um ou outro autógrafo.

Portugal ajudou a eleger o grande vencedor da Eurovisão

Holanda sagrou-se campeã do Festival Eurovisão da Canção pela quarta vez na história do certame, a última das quais há 44 anos. Duncan Laurence era o favorito à vitória, no site Eurovisionworld, que agrega as várias casas de apostas online, desde o dia 7 de março. Terminou a noite, na Expo Tel Aviv, Israel, com 492 pontos.

O júri de Portugal contribuiu para essa classificação. A apresentadora e animadora de rádio Inês Lopes Gonçalves, a porta-voz, anunciou, na hora da grande decisão, que o preferido dos jurados lusos fora, precisamente, o holandês, atribuindo-lhe a pontuação máxima, de 12 pontos.
 
(Re)veja a atuação vencedora!

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Zito Colaço

Siga a Nova Gente no Instagram