Nacional
Cláudio Ramos

Recusa-se a ver o "Big Brother" apresentado por Teresa Guilherme

Sex, 13/11/2020 - 13:10

Cláudio Ramos está de luto e prefere não acompanhar o “Big Brother – A Revolução”, entregue a Teresa Guilherme, desde que Cristina Ferreira tomou a decisão de o retirar da apresentação das galas do reality show.

Vários meses depois da sua saída do "Big Brother", Cláudio Ramos confessa que não vê a edição apresentada por Teresa Guilherme, "Big Brother - A Revolução", na TVI. Para o comunicador, é a forma de fazer o “luto” de um sonho que Cristina Ferreira lhe retirou das ‘mãos’. «Aconteceu o mesmo quando saí d’O Programa da Cristina’. Nunca mais o vi. Aconteceu o mesmo com o ‘Passadeira Vermelha’. Faço o luto das coisas desta maneira», referiu. 


O apresentador da TVI acredita que a decisão tomada pela Diretora de Entretimento e Ficção do canal de Queluz de Baixo foi apenas uma estratégia em prol do triunfo da estação. «A Cristina tomou uma decisão que eu aceitei e o que falei com ela e ela comigo, naquele dia, fica no gabinete dela. A sua obrigação enquanto diretora é fazer o que considera melhor para a antena e tem de contar com o apoio da equipa. Fez o que achou que devia fazer. Eu aceitei a decisão e preparei-me para apresentar a última gala», explicou Cláudio, referindo-se ao "Big Brother 2020".


É com este sentido prático que o ex-apresentador do BB2020 afirma seguir o velho ditado de ‘amigos amigos, negócios à parte’, até porque, nas suas palavras, não mistura «vida pessoal com profissional». «Enquanto apresentador da casa era o que tinha de fazer. Apresentei a última gala e fui de férias», completou.

Dupla apresentação no “Big Brother – Duplo Impacto” 

Cláudio Ramos regressará à apresentação do formato em janeiro, ao lado de Teresa Guilherme, com o "Big Brother – Duplo Impacto". «Acho que tudo acontece por uma razão e estar de regresso ao formato, ao lado da Teresa, só pode ser uma mais valia profissional para ambos mas, acima de tudo, para o público, que ganha dois registos diferentes.»


Quanto à sua prestação a apresentar pela primeira vez o reality show, o ex-vizinho da SIC afirma ter sido um «gigante desafio»: «Não diria que foi o desafio da minha vida. Já tive outros em outras alturas e espero vir a ter mais. Mas ainda assim, foi um gigante desafio, tendo em conta aquilo que estávamos a atravessar. Foi um desafio que correu muito bem, em todos os aspetos. Eu fiquei mega satisfeito, o público também e a TVI igualmente.»

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Reprodução Instagram 

Siga a Nova Gente no Instagram