Nacional
Cláudio Ramos

As primeiras palavras sobre a mudança e o ordenado milionário na TVI

Seg, 10/02/2020 - 16:56

Cláudio Ramos trocou a SIC pela TVI, mas não foi a qualquer preço. O apresentador vai a troco de «25 a 30 mil euro» por mês.

Ao fim de 18 anos de trabalho na SIC, Cláudio Ramos está a caminho da TVI. O comunicador vai abraçar o desafio de apresentar um formato a solo: o Big Brother 2020. 

Em declarações a uma publicação da estação de Paço de Arcos, Cláudio reagiu à mudança e agradeceu o apoio e profissionalismo da estação de Paço de Arcos ao longo do seu percurso televisivo. «O meu crescimento profissional foi feito dentro das paredes da SIC. Estarei eternamente grato pelo profissional que a SIC me ajudou a ser! A SIC sempre teve comigo a maior consideração e respeito e estou grato que assim tenha sido até à minha saída do canal», referiu.

A SIC aproveitou para salientar, em declarações ao Fama Show, a dedicação do apresentador ao longo de quase duas décadas. «Obrigada, Cláudio. Cláudio Ramos decidiu dar um novo sentido à sua carreira. A SIC agradece ao Cláudio todo o profissionalismo que emprestou ao nosso canal durante 18 anos. Desejamos-lhe, como sempre, que seja feliz».

Mudança a troco de «25 a 30 mil euros por mês»

Foi tudo feito no maior secretismo. Cláudio Ramos, de 46 anos, é o novo reforço da TVI depois de 16 anos na SIC. O apresentador aceitou o desafio de Nuno Santos e vai apresentar o Big Brother 2020 no ano em que se completam duas décadas sobre a estreia do reality show em Portugal.

O contrato com a TVI terá sido assinado na passada sexta-feira, segundo conseguiu apurar a TV 7 Dias junto de fonte próxima do apresentador. «Irá receber entre 25 a 30 mil euros por mês», diz a mesma pessoa, acrescentando que «a SIC não quis cobrir este valor». Já fonte da TVI, também à mesma revista, desmente as verbas avançadas: «Esse valor está muito acima do verdadeiro.»

Na SIC desde 2004, canal em que se distinguiu na área do comentário social, Cláudio Ramos dá agora o maior salto da sua carreira. Atualmente, era 'vizinho' de Cristina Ferreira n'O Programa da Cristina. A decisão só terá sido comunicada no decorrer desta segunda-feira, 7 de fevereiro, horas antes do anúncio da TVI, avança a mesma revista.

Para já, Cláudio Ramos tem à sua espera a condução do Big Brother 2020, com estreia marcada já para o mês de março. Sucede, assim, a Teresa Guilherme, a anfitriã de todas as edições do reality show. Mas não se fica por aqui. «É uma peça muito relevante do nosso tabuleiro. No Big Brother e, depois, no futuro, em vários géneros e formatos, temos do nosso lado um profissional criativo e versátil», deslindou o Diretor de Programas da TVI.

 

Texto: Inês Marques Fernandes com Dúlio Silva e Raquel Costa; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram