Nacional
Cláudio Ramos

Mãe foi das primeiras pessoas a receber o livro: «Devorou-o num dia!»

Ter, 03/03/2020 - 13:40

Cláudio Ramos lançou recentemente um livro e a mãe foi uma das pessoas que o leu.

Aos 46 anos, Cláudio Ramos vive uma das melhores fases da sua vida a nível profissional e pessoal. Prestes a integrar o grande desafio de apresentar o Big Brother 2020, na TVI, que estreia já dia 22 de março, o «ex-vizinho» de Cristina Ferreira lançou o seu décimo livro e o mais pessoal de todos, onde, como o próprio autor refere, «coloca parte da sua alma no papel».

A mãe, Maria Ramos, foi das primeiras pessoas a receber a obra, intitulada Eu, Cláudio, e, segundo o irmão de Cláudio, Luís Nascimento, não perdeu tempo em lê-lo do início ao fim. «Ela estava muito curiosa para ler mais um livro dele. Leu os outros todos, tem uma grande paixão pela leitura. O Cláudio ofereceu-lhe logo e ela devorou-o num dia só!», revela à Nova Gente o ex-concorrente da quarta edição da Casa dos Segredos.

«Não ficou surpreendida, diz que é ele próprio... Ele é muito fechado. Não pede muita opinião mas gosta de saber se a mãe gostou. E ela também é assim. O livro é exatamente a essência do meu irmão, transparente, frontal, sem rodeios. Nós somos todos parecidos nesse aspeto, saímos à nossa mãe. Ela deu-nos os melhores princípios e valores», referiu, acrescentando que ainda não teve tempo para ler o livro, mas que o fará «em breve».

Fim de semana em família

No passado fim de semana, 29 de fevereiro e 1 de março, Cláudio Ramos rumou ao Alentejo para matar saudades da família. Com ele foi a filha Leonor, de 15 anos, e os mimos foram muitos. «Foi muito bom estar em família. Ainda não o tínhamos visto desde a novidade de ir para a TVI, mas nem falámos muito disso. Demos-lhe os parabéns, mas não queremos causar-lhe muita pressão... Ele já deve estar suficientemente ansioso com a estreia», diz Luís Nascimento.

O apoio da mãe

Aos 46 anos, Cláudio Ramos nunca deixou de ser «menino da mamã» e é com ela que costuma ter «longas e boas» conversas... mas não pede aval antes de tomar alguma decisão. «Isso é geral nos irmãos. Tanto ele como nós, não há o hábito de pedir opinião, porque ela opina muito e acaba por influenciar-nos de alguma forma, porque só quer o nosso bem. É uma mãe-galinha e muito preocupada. Então preferimos não dizer nada, mas depois queremos saber o que achou», revela Luís, acrescentando que a contratação para a TVI deixou a progenitora agradada.

«Ela está muito feliz, como todos nós. E está desejosa de ver o Cláudio. A nossa mãe tem 73 anos e muita experiência de vida. Para nós, os conselhos dela são ouro!»

Cláudio Ramos tem, para além de Luís Nascimento, mais seis irmãos.

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram