Nacional
Cláudio Ramos e a relação com a ex-mulher

«Tivemos um período de luto mas hoje damo-nos lindamente»

Sáb, 15/02/2020 - 20:30

Cláudio Ramos tem uma grande cúmplice na sua vida

Cláudio Ramos tinha 33 anos quando se divorciou de Susana Moniz, com quem tem uma filha em comum, Leonor, hoje com 15 anos. A homossexualidade do apresentador foi o motivo desta separação, o que desencadeou num longo período difícil vivido pela família. Porém, a ex-mulher sempre foi uma pessoa muito especial na vida do apresentador.

«Tivemos um período de luto mas hoje damo-nos lindamente», assegurou a nova aposta da TVI. Cláudio Ramos, de 46 anos, não se cansa de elogiar a educação da filha, que vive com a mãe no sul do País, e garante que Leonor foi sempre criada com base na verdade. 

«Não sou o melhor amigo da minha filha. Sou o seu pai»

«Sempre disse, e mantenho, que não sou o melhor amigo da minha filha. Sou o seu pai, tento ser o melhor que sei e sei também que não sou perfeito, que erro muitas vezes, que digo mais vezes que ‘sim’ do que digo ‘não’, mas também sei que esta Leonor que tenho na vida é assim porque foi educada na base da verdade. Sem mentiras, nem rodeios que não levam a lado nenhum», contou Cláudio Ramos quando a filha esteve ao seu lado no programa de Cristina Ferreira. 

Cláudio revela-se completamente apaixonado pela maneira de ser da pequena Leonor, já que ela não liga a preconceitos nem a julgamentos. «Sou muito da opinião de, apesar da mãe, das avós, das tias e dos mais chegados fazerem muito para que a ‘normalidade’ encaixe na rotina de todos, se o carácter dela não estiver definido, se não tiver bom fundo e não for uma menina de valores, não lha adiantava nada. A minha filha é isto. Uma espécie de flor rara cujas palavras ‘preconceito’ ou ‘julgamento’ não entram no seu dicionário.»

«Acho que a maior deceção da Susana foi quando eu lhe contei»

Numa entrevista intimista, Cláudio Ramos contou detalhes do período delicado que viveu quando se divorciou. Numa noite, assim que Susana chegou a casa, o apresentador disse-lhe que tinham de ter uma conversa e foi aí que lhe contou tudo. 

«A Susana chega e eu digo: 'Temos de ter uma conversa'. E ela: 'Então, o que foi?' E eu: 'Temos de nos divorciar'. E ela perguntou porquê. Respondi: 'Porque eu gosto de um homem'», contou.

Susana acabou por ser a última pessoa a saber a verdadeira orientação sexual de Cláudio Ramos. Em confidência a Cristina Ferreira, o cronista social conta que Susana teve a maior deceção da sua vida quando lhe contou. «Acho que a maior deceção da Susana foi quando eu lhe contei. Disse: 'Ó meu Deus, afinal, as outras pessoas tinham razão e eu nunca percebi'».

Leia tudo aqui. 

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Redes Sociais 

 

Siga a Nova Gente no Instagram