Nacional
Cláudio Ramos

Apreensivo com filha na adolescência: «Tenho receios normais, como qualquer pai, mas faz parte»

Sáb, 19/09/2020 - 10:30

Cláudio Ramos assumiu que a filha está na idade de 'voar' e que é natural que a jovem queira ter a sua vida social.

Cláudio Ramos foi convidado especial de Manuel Luís Goucha no Você na TV!, da TVI, na semana passada. A conversa seguiu-se no sofá com foco centrado nas mais recentes férias de Cláudio Ramos com a filha, Leonor, de 16 anos.

«As férias foram ótimas. Estive no Alentejo, depois no Algarve com a minha filha, a minha sobrinha Carlota e umas amiguinhas da Leonor», começou por confidenciar, revelando que a filha, agora uma adolescente, vê as amizades como ‘prioridade’.

 

«O pai já não lhe é suficiente, ou seja, a Leonor está naquela fase em que os amigos são uma espécie de prioridade e eu, como pai, tenho que perceber», contou.

Cláudio Ramos assumiu que a filha está na idade de ‘voar’ e que é natural que a jovem queira ter a sua vida social.

«Posso começar a sentir uma coisa que a Luísa Castel-Branco me disse uma vez que é o Síndrome do Ninho Vazio [sensação psicológica de pesar e solidão que os pais sentem quando os filhos saem de casa pela primeira vez]. À medida que ela vai crescendo, vou sentindo mais porque eu vou muito pouco tempo ao Alentejo… e geralmente tínhamos tudo muito programado. Jantávamos, almoçávamos, saíamos. Eram três dias para ela e com ela. Agora já não é bem assim porque ela tem os amigos dela, quer fazer a sua vida social, os seus namoricos e eu, como pai, tenho que perceber que tenho que estar atento e em alerta. Há coisas que temos de fazer para manter mas eu tenho que deixa-a ir», afirmou.

Quanto aos receios, sim, existem. Mas Cláudio não se mostra muito preocupado. Até porque está convicto que a filha tem os pés bem assentes no chão. «Ela é muito adulta, tem uma cabeça madura, é boa aluna, responsável… tem as suas coisas de adolescente, obviamente, mas estou profundamente tranquilo. Tenho receios normais, como qualquer pai, mas faz parte», rematou.

 

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram