Nacional
Cláudio Mendes

Transplante durou cerca de três horas e as próximas horas «serão decisivas»

Sex, 01/11/2019 - 13:00

Cláudio Mendes vive horas de muita emoção depois de ter sido sujeito a um transplante de rim, após sete anos na lista de espera.

Cláudio Mendes vive horas de muita emoção. À espera de um transplante renal há sete anos, quatro dos quais na lista ativa, o ex-concorrente da primeira edição de Casados à Primeira Vista, SIC, foi finalmente sujeito à intervenção cirúrgica, na tarde desta quinta-feira, dia 31 de outubro, no Hospital de Santo António, no Porto.

Depois da viagem da Madeira para a Invicta, durante a manhã, a operação teve início às 15 horas e «terminou pelas 18 e pouco», contou, no rescaldo do dia, a namorada do madeirense, Raquel Pereira, em exclusivo à TV 7 Dias. O transplante durou, por isso, mais de três horas. Cláudio Mendes está agora na enfermaria.

«Ele está com algumas dores, como é óbvio, mas a grande notícia é que estava cheio de vontade de urinar. Mas, como está algaliado, custa bastante. Por isso, a enfermeira vai dar-lhe medicação para atenuar a dor de forma a que ele consiga urinar melhor. No entanto, estas próximas horas serão muito decisivas e ele precisa de descansar muito», adiantou ainda a companheira do ex-participante do conhecido programa da SIC.

Saiba tudo sobre o estado de Cláudio Mendes aqui 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Redes Sociais

 

Siga a Nova Gente no Instagram