Nacional
Cláudia Vieira

Grávida, atriz tranquiliza a filha, Maria, com mensagem arrepiante

Seg, 15/07/2019 - 21:05

Cláudia Vieira revela fotografia rara da filha, Maria, de oito anos, e deixa-lhe uma declaração carinhosa

Cláudia Vieira não podia estar mais radiante com a notícia da gravidez, mas não esquece a filha mais velha, Maria, de dez anos. Depois de ter revelado que a menina tem um «ligeiro ciúme», a atriz fez questão de lhe deixar uma mensagem carinhosa.

No Instagram, Cláudia Vieira revelou uma fotografia em que Maria aparece a dormir no seu colo, com um ar sereno. Por cima, a futura mamã de duas meninas escreve: «Meu amor, vai haver sempre um colinho para ti». 

O «ciúme» de Maria

A primogénita de Cláudia, nascida da sua relação terminada com Pedro Teixeira, tem dez anos e encara agora o facto de ter de «dividir» a mãe. No dia em que marcou presença no NOS Alive, a atriz falou sobre as reações de Maria à gravidez. 

«Ela pedia imenso um mano e está muito feliz», começou por dizer a atriz ao nosso site referindo que a filha «tem uma necessidade muito grande de estar próxima». «Ela canta para a barriga, dá festinhas, dá beijinhos... começa a preocupar-se se o meu sentimento vai ser dividido. Tenho de lhe dar aquelas explicações...», confessou.

Um desses momentos foi quando Cláudia fez uma ecografia, na passada quarta-feira, 10 de julho, e confirmou o sexo da bebé. Maria estava a seu lado e viu a atriz «ficar emocionada». «Acho que ela pensou: 'Oi?'. Bateu-lhe aquela coisa de 'a minha mãe vai deixar de ser só minha'. Mostrou um ligeiro ciúme, que foi ultrapassado no momento seguinte», frisou a estrela da SIC, de forma ternurenta.

«A Maria é muito maternal e vai ser uma mana incrível. Perguntou porque é que a bebé não vinha cá para fora se já está toda formada. A médica teve de lhe explicar e ela lá percebeu», contou ainda.

«Tinha uma gravidez que era fruto de dois atores»

Há dez anos, quando engravidou de Maria, Cláudia Vieira viveu «um misto de emoções muito, muito grande». «Eu estava a ter o primeiro contacto com a apresentação [em Ídolos, da SIC], com o público, com diretos [televisivos], com multidões, e não conseguia decifrar se a sensação que tinha era por causa da bebé ou por causa da profissão», confidencia. «Agora, é tudo mais fácil. Já sou experiente», prossegue.

«Tinha uma gravidez que era fruto de dois atores que se apaixonaram aos olhos das pessoas e com a barriga a crescer num programa que era transmitido semanalmente em direto. Foi mediático», revelou sobre a gestação de Maria.

O crescimento da barriga, adianta, está a ser «mais rápido». «Numa segunda gravidez parece que a barriga dilata e ganha espaço».

Cláudia Vieira vai ser novamente mãe de uma menina. A bebé vai chamar-se Caetana e é fruto da relação com João Alves.

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram