Nacional
Cláudia Vieira

Confessa preocupação da filha com a irmã: «[A Maria] mostrou um ligeiro ciúme»

Sex, 12/07/2019 - 16:23

Cláudia Vieira revela a reação da filha, Maria, ao assistir a uma ecografia: «A minha mãe vai deixar de ser só minha»

Cláudia Vieira não podia estar mais radiante com a gravidez e fala deste período com um brilho no olhar. A atriz, que está no segundo trimestre da gestação, afirma que está a ser «muito especial». A atriz e apresentadora, de 41 anos, passou esta quinta-feira, 11 de julho, pelo festival NOS Alive, em Lisboa, e não escondeu a felicidade por dar uma irmã a Maria. A primogénita de Cláudia, nascida da sua relação terminada com Pedro Teixeira, tem dez anos e encara agora o facto de ter de «dividir» a mãe!

«Ela pedia imenso um mano e está muito feliz», começa por dizer a atriz ao nosso site referindo que a filha «tem uma necessidade muito grande de estar próxima». «Ela canta para a barriga, dá festinhas, dá beijinhos... começa a preocupar-se se o meu sentimento vai ser dividido. Tenho de lhe dar aquelas explicações...», confessa.

Um desses momentos foi quando Cláudia fez uma ecografia, esta quarta-feira, 10 de julho, e confirmou o sexo da bebé. Maria estava a seu lado e viu a atriz «ficar emocionada». «Acho que ela pensou: 'Oi?'. Bateu-lhe aquela coisa de 'a minha mãe vai deixar de ser só minha'. Mostrou um ligeiro ciúme, que foi ultrapassado no momento seguinte», frisa a artista, de forma ternurenta.

«A Maria é muito maternal e vai ser uma mana incrível. Perguntou porque é que a bebé não vinha cá para fora se já está toda formada. A médica teve de lhe explicar e ela lá percebeu», conta ainda.

«Tinha uma gravidez que era fruto de dois atores»

Há dez anos, quando engravidou de Maria, Cláudia Vieira viveu «um misto de emoções muito, muito grande». «Eu estava a ter o primeiro contacto com a apresentação [em Ídolos, da SIC], com o público, com diretos [televisivos], com multidões, e não conseguia decifrar se a sensação que tinha era por causa da bebé ou por causa da profissão», confidencia. «Agora, é tudo mais fácil. Já sou experiente», prossegue.

«Tinha uma gravidez que era fruto de dois atores que se apaixonaram aos olhos das pessoas e com a barriga a crescer num programa que era transmitido semanalmente em direto. Foi mediático», revela sobre a gestação de Maria].

O crescimento da barriga, adianta, está a ser «mais rápido». «Numa segunda gravidez parece que a barriga dilata e ganha espaço».

 «Só é prematuro assumir que será esse»

No início desta semana, Cláudia Vieira pediu ajuda aos fãs que a seguem nas redes sociais para escolher o nome para a bebé que aí vem. «Júlia, Caetana, Helena... De qual gostam mais?», perguntava.
A indecisão, diz, continua. «O João [Alves gosta de dois desses três. E a Maria também. E não são os mesmos!», ri-se. De qualquer forma, termina, «há um que coincide». «Só é prematuro assumir que será esse».

Recorde-se que a revista VIP revelou, também no início desta semana, que a escolha vai recair sobre Caetana.

Texto: Ana Filipe Silveira e Ana Lúcia Sousa; Fotos: Helena Morais e reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram