Sabores
Clara De Sousa

A receita de bolo de Nutella da pivô que só leva dois ingredientes

Sáb, 01/02/2020 - 18:00

O Dia Mundial da Nutella está a chegar e Clara de Sousa surpreendeu os internautas com uma receita de fazer crescer água na boca. O melhor: só leva dois ingredientes e um deles é o famoso creme de avelã

Clara de Sousa surpreendeu os internautas com uma receita a que poucos conseguem resistir. Gosta de Nutella? Gosta de bolo? Então vai adorar esta dica da jornalista da SIC.

Dado que o Dia Mundial da Nutella está a chegar (celebrado a 5 de fevereiro), a pivô decidiu partilhar, no blogue que dedica a comida e bricolage, a receita de um bolo de Nutella que só leva dois ingredientes: ovos e, obviamente, Nutella.

O creme de chocolate e avelãs é um dos mais famosos do mundo e faz um brilharete nesta receita que é fácil e rápida. 

Receita do bolo de Nutella

De acordo com Clara de Sousa tudo começa com a separação das gemas e das claras, seguindo-se:

1. Misturar a Nutella com as gemas e manter sobre banho-maria, sempre a mexer

2. Bater as claras em castelo de forma a não ficarem muito densas 

3. Envolver as gemas e a Nutella com as claras com um batedor manual de arames

4. Colocar numa forma, que a pivô aconselha ser «com 22 centímetros de diâmetro» para que o bolo fica «com alguma altura»

5. Pôr no forno

 

«Quando sai do forno, este bolo está bem insuflado… mas pouco depois de o retirarmos ele desce e encolhe uns centímetros. Só temos de o deixar sossegado a arrefecer, para desenformar depois de frio. A magia acontece durante o descanso, já que ao arrefecer a massa concentra a humidade. Por isso, deixe-no descansar pelo menos duas a três horas antes de o servir», aconselha, por fim, a jornalista da SIC. 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram