Sabores
Clara Chiado

Um espaço Gourmet

Seg, 02/01/2012 - 16:11

A ideia era ter um local que acolhesse o espírito familiar que pai e filha pretendiam... E aconteceu o Clara Chiado.

Clara Restaurante tornou­-se Clara Chiado. Situava­-se no Campo Mártires da Pátria, agora é o Chiado pombalino que acolhe o espaço gourmet. Duas zonas, um mesmo conceito: no rés­-do­-chão uma loja com produtos especiais e um wine bar, mas quem sobe as escadas encontra um restaurante familiar e acolhedor.

António Clara é o proprietário e deu o seu apelido ao restaurante. Partiu para Paris em 2001 mas regressou para cumprir o sonho da filha, Natália Clara, e para abrir um novo espaço, escolhido por ambos que têm em comum uma grande paixão pela restauração. “O meu pai estava em França e veio para cá para procurarmos um sítio. Queríamos algo mais pequeno porque a ideia era uma coisa familiar. Procurámos espaços mas nenhum nos agradava, até que um dia encontrámos este, apesar de ser bastante grande... demasiado até. Mas apaixonámo­-nos por este sítio”, afirma Natália.

Um espaço que acolhe os clientes como se estivessem em casa porque como a própria revela: “No fundo o que queremos é que as pessoas se sintam bem aqui, se quiserem ler um livro enquanto aguardam pela refeição podem ler; se quiserem escolher o vinho, podem fazê­-lo na prateleira da loja.” No rés­-do-chão, comercializam produtos nacionais mas também franceses.

Clara Chiado
Morada:
Largo Rafael Bordalo Pinheiro, 27 Lisboa 1200 ­- 369
Tel.: 213 431 267
E­-mail: clara.chiado@gmail.com
Horário: 2.ª a 6.ª: 12h30 ­– 15h30; 19h00 ­– 23h00; sábados: 19h00 ­– 23h00
Preço médio por pessoa: 25 euros

Sugestão do chef

Vitela laminada com queijo e molho de natas

Ingredientes: 1 bife do lombo 180 g; 2 fatias de queijo chèvre; grelos q.b.; batatas; natas
Preparação: Corte a carne em três escalopes finos. Core em azeite bem quente. Coza os grelos. Corte as batatas em rodelas e frite. Num prato, coloque os grelos no fundo, um escalope por cima, uma fatia de queijo e repeta mais duas vezes a operação. Termine com o queijo por cima da carne e gratine. Coloque a batata à volta da carne e termine com o molho.

Siga a Nova Gente no Instagram