Saúde e Beleza
Cirurgia Plástica

E depois da cirurgia bariátrica? Parte II - Remodelação e contorno corporal na cirurgia plástica pós perda de peso

Sex, 15/11/2019 - 08:00

A maioria das zonas atingidas com o excesso de pele após perda de peso são a região abdominal (barriga), mama, costas, braços, coxas mas também a região da face e pescoço.

Artigo de opinião

Por Dr. Eduardo Matos - Cirurgião Plástico na Up Clinic

Quais as cirurgias plásticas de contorno corporal mais frequentes após perda de peso?
A maioria das zonas atingidas com o excesso de pele após perda de peso são a região abdominal (barriga), mama, costas, braços, coxas mas também a região da face e pescoço.

Para correção da região abdominal o mais habitual é a realização de uma Abdominoplastia que consiste numa cirurgia estética que remove o excesso de pele e gordura da zona do abdómen e reconstrói a parede abdominal que muitas vezes se encontra deformada.

Em muitas situações a abdominoplastia pode ser complementada com lipoaspiração da zona abdominal, costas e coxas para obter uma silhueta mais definida e de menor volume.

Quando a laxidão da pele se estende às coxas laterais, nádegas e dorso a opção habitual é a realização de Bodylift que associa à abdominoplastia a excisão de tecidos em excesso nas costas conseguindo obter um aumento do volume da nádega e esticar a pele das costas e coxas laterais. A cicatriz de ambos os procedimentos fica escondida pela roupa interior.

Não perca na próxima semana a continuação sobre as cirurgias plásticas de contorno dos braços, coxas e face nestes pacientes.

 

Tire as suas dúvidas

Sabia que pode tirar as suas dúvidas sem se quer sair do sofá? Pois, é verdade. Através do e-mail [email protected] poderá ter a resposta que precisa para o seu estado de saúde.

O tempo de resposta ao mesmo vai depende do volume das mensagens recebidas dos leitores.

 

Dr. Eduardo Matos - Cirurgião Plástico na Up Clinic

Siga a Nova Gente no Instagram