Saúde e Beleza
Cirurgia Estética

Aumento de glúteos com próteses: uma das tendências mais recentes da cirurgia plástica

Sex, 24/05/2019 - 08:00

Nos dias de hoje, arrisco-me a afirmar que os glúteos são uma das zonas mais valorizadas, tanto para homens como para mulheres, quando o assunto é a beleza corporal.

Artigo de opinião

Por David Rasteiro - Cirurgião Plástico

Nos dias de hoje, arrisco-me a afirmar que os glúteos são uma das zonas mais valorizadas, tanto para homens como para mulheres, quando o assunto é a beleza corporal. É por este motivo que os procedimentos cirúrgicos com vista ao aumento e à melhoria da sua forma se têm tornado uma das tendências mais recentes da cirurgia plástica.

Uma das alternativas é a colocação de uma prótese de silicone – uma cirurgia cada vez mais comum e que produz resultados bastante naturais.

É comummente aceite que o desenvolvimento dos glúteos implica muito esforço e várias horas de exercício físico, além de uma alimentação saudável. No entanto, é frequente receber em consulta vários pacientes que, apesar de toda a dedicação, não conseguem atingir o resultado desejado.

E qual é o motivo? A genética ou até mesmo o formato dos próprios glúteos. Contudo, com a evolução das técnicas de cirurgia plástica, é possível remodelar os músculos em questão, com opções para cada caso.  

A gluteoplastia, isto é, o aumento de glúteos com próteses, está indicado para corrigir as imperfeições estéticas e melhorar o contorno e a forma, mesmo em casos em que a prática de exercício não é suficiente. Este tipo de procedimento cirúrgico é especialmente indicado para quem tem uma boa forma física geral, sem ter a gordura necessária no corpo para realizar um lipofilling.

Esta cirurgia realiza-se no bloco operatório sob anestesia geral ou epidural conjugada com anestesia local.

A prótese de silicone é colocada no meio do músculo grande do glúteo, que é um dos músculos mais fortes que temos. O facto de a prótese ser colocada intramuscular contribui para que o resultado seja natural e harmonioso.

Uma questão frequentemente colocada pelos meus pacientes relaciona-se com o tamanho da prótese. Existem vários tamanhos disponíveis, sendo que é essencial adequar a cada caso, tendo em conta os desejos pessoais e a anatomia de cada homem ou mulher.

Com isto quero dizer que, por exemplo, uma prótese muito pequena numa pessoa de estrutura larga não produzirá o resultado desejado; o contrário também acontece, isto é, quando se coloca uma prótese demasiado grande para um glúteo relativamente pequeno, o resultado também não será satisfatório. A melhor solução para dar resposta a esta questão é a consulta com o cirurgião plástico. 

Esta cirurgia necessita de um dia de internamento e tem uma recuperação de duas semanas.

Durante este período, o paciente não poderá conduzir, sendo fundamental que adote algumas precauções nos posicionamentos para que a recuperação seja a melhor possível.

Um exemplo simples destas indicações está relacionado com a posição a dormir. Deve-se adotar o chamado decúbito ventral ou lateral, ou seja, nas primeiras semanas, é aconselhável dormir de barriga para baixo, ou de lado. 

Outra questão importante é a cicatriz. Após a cirurgia, a marca que fica é uma pequena cicatriz que fica escondida no chamado sulco internadegueiro.

 

Tire as suas dúvidas

Sabia que pode tirar as suas dúvidas sem se quer sair do sofá? Pois, é verdade. Através do e-mail [email protected] poderá ter a resposta que precisa para o seu estado de saúde.

O tempo de resposta ao mesmo vai depende do volume das mensagens recebidas dos leitores.

 

David Rasteiro - Cirurgião Plástico - Up Clinic

Siga a Nova Gente no Instagram