Nacional
Christian Bruckener

Suspeito no caso de Maddie McCann terá conseguido escapar duas vezes à PJ

Dom, 12/07/2020 - 20:30

O suspeito Christian Bruckener omitiu o seu registo criminal por abuso de menores, no Tribunal de Portimão, dizendo apenas ter sido acusado no passado por crimes de cariz sexual

Christian Bruckener, o suspeito alemão no caso de Maddie McCann, terá conseguido escapar duas vezes à Polícia Judiciária portuguesa. De acordo com a investigação divulgada pela Sky News, testemunhas e documentos comprovam que Bruckener conseguiu evitar ser identificado como pedófilo em duas situações distintas.

Documentos judiciais da condenação do alemão por roubo de combustível no Algarve, em 2006, um ano antes do desaparecimento de Maddie, revelam que escondeu o seu passado. O suspeito omitiu o seu registo criminal por abuso de menores, no Tribunal de Portimão, dizendo apenas ter sido acusado no passado por crimes de cariz sexual. Bruckener não foi questionado sobre detalhes dos crimes e, não havendo obrigação legal de o fazer, o alemão não revelou ao juiz que a vítima era menor de idade.

Bruckener não foi registado em Portugal como pedófilo

Bruckener não foi registado em Portugal como pedófilo, conseguindo assim evitar atrair a atenção das autoridades durante o desaparecimento da menina britânica, em 2007. Maddie foi dada como desaparecida cinco meses após o alemão ter sido libertado da prisão, após cumprir sete meses de pena pelo furto de combustível.

Continue a ler no Portal de Notícias Impala.

Texto: Joana Ferreira; Fotos: Impala e DR

Siga a Nova Gente no Instagram