Internacional
Cheyann Shaw

A enfrentar um cancro, veja como esta musa do fitness mudou...

Dom, 04/12/2016 - 16:30

Tornou-se um exemplo de superação!

Cheyann Shaw é culturista de competição e é um fenómeno das redes sociais. Aos 23 anos é uma das musas do fitness do Instagram e conta com mais de 170 mil seguidores.

O seu corpo estrutural era um exemplo para muitos seguidores.

Agora é uma inspiração por outros motivos: Cheyann Shaw descobriu em agosto que tinha um cancro nos ovários, no estádio 3. Desde aí, as suas partilhas mudaram e passaram a ser sobre a fase terrível por que está a passar.

Hoje, é um exemplo de superação para todos.

Na internet, não faltam pessoas a utilizarem o hashtag #CheyStrong e a postarem fotografias com as camisolas e as pulseiras que Cheyann colocou à venda para angariar fundos para os tratamentos.

 

A imagem do "antes" e do "agora" que partilhou no Instagram tornou-se viral. Na legenda, pode ler-se: 

 

"À esquerda, uma das últimas fotos antes de eu descobrir o cancro. Pesava 58 kg e tinha 15% de gordura corporal. O meu rabo estava quase como eu desejava. À direita: a foto tirada ontem. Cancro do ovário em estádio 4. Após 14 dias no hospital, uma bolsa de colostomia e uma cirurgia bastante invasiva, estou a pesando 47 kg. É muito pouco para mim, tenho 1,65 m de altura. Perdi tudo. O cancro tirou-me tudo: o corpo que eu trabalhei durante 2 anos para atingir, a habilidade de ser mãe e poder gerar um filho, o meu cabelo, e tanto mais. A única coisa que o cancro não me tirou foi a minha fé.

Nunca vou parar de lutar, nunca vou perder a minha fé, nunca vou deixar o cancro vencer. Hoje foi um dia difícil psicologicamente, mas sei que amanhã vai ser muito melhor e estou grata por estar viva. Deus está a trabalhar para me dar forças para lutar e a iluminar o meu caminho. Essa é a batalha mais difícil que eu vou encarar, mas sei que vou conseguir. A pior parte disto é encarar a mudança no meu corpo. É muito difícil olhar-me no espelho. Estou a aprender a amar-me novamente e sei que isto é temporário. Assim que os médicos deixarem, vou voltar a treinar e recuperar o meu corpo".

Siga a Nova Gente no Instagram