Nacional
Chegou o dia D! Lançamento do livro de Bruno de Carvalho

«A chegada do bruno é a chegada da vida que o Sporting perdeu»

Sex, 15/02/2019 - 18:47

Primeira sessão esgotada. Centenas de apoiantes e fãs de Bruno de Carvalho fazem fila para ter autógrafo do ex-presidente do Sporting. E acreditam no regresso a Alvalade.

O Dia D chegou. Bruno de Carvalho lança esta sexta-feira, no El Corte Inglés, o livro autobiográfico, «Sem Filtro – As histórias dos bastidores da minha presidência». Vários excertos já foram publicados ao longo dos últimos dias na imprensa. A obra, redigida pelo jornalista Luís Aguilar, relata os mais de cinco anos em que Bruno de Carvalho esteve na presidência do Sporting.

Ainda não tinham batido as 5 da tarde e já a sala do piso 6 do El Corte Inglés estava cheia como um ovo, uma multidão expectante pela chegada da figura central de «Sem Filtro – As histórias dos bastidores da minha presidência». «A chegada do bruno, para mim, é a chegada da vida que o Sporting perdeu», diz Ana Margarida Marques. Apoiante fervorosa de Bruno de Carvalho, emocionou-se quando o ex-presidente do Sporting chegou à sala reservada para a apresentação de «Sem Filtro». «A emoção deve-se à pessoa que ele é, uma pessoa com vida, com garra». Uma sala onde, ainda não eram cinco da tarde, hora marcada para a primeira sessão de autógrafos, já tinha lotação esgotada. «O que fizeram com ele foi do piorio», acrescenta ainda Ana Margarida, dizendo que Bruno de Carvalho simboliza «a vida do Sporting». 

Beatriz Pereira, uma das centenas de apoiantes, veio à sessão de autógrafos pela «paixão pelo sporting». «E pela honestidade do ex-presidente que, para mim, ainda é o presidente»: Esta sportinguista convicta a caminho dos 80, como ressalta, classifica o ex-líder leonino como «uma pessoa honesta, que não se deixou agarrar e fez coisas boas pelo Sporting». «Teve alguns excessos de linguagem mas toda a gente tem qualidades e defeitos». Beatriz Pereira acredita que Bruno de Carvalho não teve nada a ver com a invasão a Alcochete. «Neste mundo há muita máfia, muita coisa por detrás do futebol. Eu aprecio-o pela honestidade dele», afirma. Apesar de não acreditar que, neste momento, haja condições para Bruno de Carvalho voltar ao futebol, esta adepta crê que «um dia, sim». 

Tiago Canhoto, tal como todos os presentes na sessão de autógrafos, continua a considerar Bruno de Carvalho presidente do clube de Alvalade. «Ele é legitimamente o presidente do Sporting». Este apoiante de Bruno de Carvalho diz ainda que o clube «perdeu a identidade em campo, tanto no futebol como nas modalidades». «Sinto-me cada vez mais triste quando vou a alvalade».
Tiago diz que Bdc mexeu com «as forças do dinheiro» e espera que, no futuro, o ex-líder volte a Alvalde.

A apresentação do livro acontece às 18h30 e, à noite, Bruno de Carvalho vai estar no Jornal das 8, na TVI. 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Zito Colaço

Siga a Nova Gente no Instagram