Realeza
Charlene Wittstock

Torna-se católica

Qua, 06/04/2011 - 11:46

A noiva do príncipe Alberto era protestante, mas, para poder casar-se com o herdeiro monesgasco, teve de mudar de religião e converter-se ao catolicismo.

 Charlene Wittstock converteu-se ao catolicismo. A noiva do príncipe Alberto era protestante, mas teve de mudar de religião para poder casar com o monesgasco, já que a constituição do principado não permitia o casamento.

"A menina Charlene Wittstock decidiu por sua livre vontade ser admitida em comunhão plena na Igreja Católica", referiu fonte oficial do palácio dos Grimaldi. Recorde-se que a sul-africana e o príncipe Alberto casam pelo civil a 1 de Julho, numa cerimónia que durará cerca de 50 minutos. Para celebrar o acontecimento, será dado um concerto pelo músico francês Jean-Michel Jarre e serão disponibilizados comboios e autocarros para os monegascos circularem livremente até de madrugada.

A 2 de Julho será realizada a cerimónia religiosa. Os noivos já pediram para não receber presentes, sugerindo aos convidados que façam doações a instituições de caridade.

Siga a Nova Gente no Instagram