Moda
Chanel

Bleu de Chanel: um perfume versátil e ideal para a primavera

Seg, 20/04/2020 - 08:00

Com a chegada da primavera, o mundo lá fora muda. As temperaturas sobem, os dias tornam-se mais longos, e a natureza sente-se de forma mais presente e vibrante. Mas se tudo se transforma com a chegada da primavera, porque não também o seu perfume?

Diferentes fragrâncias comportam-se de diferentes maneiras de acordo com as estações do ano. É por isso que a maior parte dos perfumes são considerados sazonais. Fragrâncias fortes que resultam bem nos dias mais frios podem tornar-se insuportáveis nos meses mais quentes, enquanto que perfumes mais suaves e discretos se tornam mais apropriados durante a primavera e o verão.

Entre as fragrâncias de primavera mais populares do mundo encontra-se o Bleu de Chanel, um perfume para homem que foi especialmente desenhado para ser usado nesta altura do ano, e que tem sido um dos produtos mais vendidos da conceituada marca francesa na última década. Mas afinal, o que torna o Bleu tão especial?

Uma fragrância única

Tal como acontece com as grandes colecções de roupa, as obras de arte da perfumaria são assinadas por designers talentosos e com anos de experiência. No caso do Bleu de Chanel, o homem responsável foi Jacques Polge, um perfumista natural de Avignon que trabalhou para várias marcas de luxo desde 1978 até 2015. Uma das últimas revisões do perfume foi lançada em 2014, e é caracterizada pelo seu aroma intensamente amadeirado, pela sua fragrância fresca, e pela incidência em odores citrinos.

Os ingredientes do Bleu de Chanel incluem toranja, pimenta rosa, coentro, hortelã, ou melão. As notas de topo são de Limão verdadeiro, o que garante a frescura que popularizou o perfume durante anos. As notas de fundo, que incidem mais na natureza masculina do aroma, são compostas por ingredientes como ládano, sândalo, cedro, incenso, ou madeira de âmbar. Vendido num já característico frasco azul escuro, o Bleu de Chanel foi desenhado para representar a sensação de um homem realizado e auto-confiante.

Outros perfumes masculinos ideais para a primavera

O Bleu de Chanel continua a ser considerado um dos perfumes de homem favoritos para as estações mais quentes do ano. Mas o mercado está, naturalmente, repleto de opções válidas para homem. Marcas como a Calven Klein ou a Hugo Boss oferecem fragrâncias próprias para os meses do ano que aí vêm, e que são normalmente mais acessíveis do que as fragrâncias produzidas pela Chanel. Tudo sem sacrificar a qualidade, durabilidade, e exposição do aroma.

A Paco Rabanne também produz perfumes para homem, e tem em Invictus um dos favoritos do mercado. O perfume foi popularizado pelo seu anúncio majestoso, em que os gladiadores da Roma antiga servem de inspiração para retratar um homem forte e confiante. No entanto, a fragrância em si é delicada e fresca, sendo ideal para os meses da primavera e do verão.

Se procura uma opção low-cost mas que ainda assim garanta uma fragrância cuidadosamente desenhada, o Cool Water da Davidoff pode ser a escolha ideal. Outro aroma caracterizado pela sua frescura e composição discreta, o perfume Cool Water foi concebido para ser utilizado todos os dias, mas resulta melhor no contexto de temperaturas quentes ou amenas.

Siga a Nova Gente no Instagram