Nacional
Celso e Joana

Os bailarinos que deixaram Cuca Roseta em lágrimas e mereceram o botão dourado

Seg, 20/01/2020 - 16:25

Celso tem 28 anos, é natural de Camarate e é artista de circo contemporâneo. Joana tem 25 anos, é bibliotecária e também artista de circo. Chegaram ao Got Talent Portugal e deixaram Cuca Roseta em lágrimas

Celso tem 28 anos, é natural de Camarate e é artista de circo contemporâneo. Joana tem 25 anos, é bibliotecária e também artista de circo. À primeira vista são um casal de bailarinos como tantos outros que concorrem aos mais talentosos do País, mas a mensagem que transmitem é muito além disso. 

Celso e Joana fazem parte do grupo Dance 21+, um projeto de inclusão que junta os artistas a «pessoas especiais». O diretor artístico, Edson Carvalho, «transforma pessoas» e ajudou os companheiros de dança a criar um número que deixou os jurados totalmente rendidos. A jovem com Trissomia 21 fez um brilharete!

«Devemos acabar com as barreiras. A Joana quebra barreiras», explicou Celso. «O que quero mesmo é dar o meu melhor, quero mostrar que toda a gente é capaz de fazer tudo», acrescentou Joana.

«O Dance 21+ tem como base a dança contemporânea e a nítida capacidade de integração de artistas especiais no Novo Circo também. O número '21' por ter como núcleo intérpretes com Trissomia 21 e o Sinal '+' é um símbolo aditivo, onde todos serão bem vindos nesta múltipla forma de expressar a Inclusão», explica o site do projeto. 

Cuca Roseta em lágrimas

Dançam juntos há dois anos e subiram na noite deste domingo, dia 19 de janeiro, ao palco do Got Talent Portugal no Centro Cultural de Belém. Atuaram ao som da música «In the arms of the angel» e deixaram Cuca Roseta em lágrimas. 

Celso e da Joana não deixaram ninguém indiferente e os jurados acabaram a aplaudir de pé. «Elegância, graciosidade, perigo. Hoje ganhei o dia», comentou Pedro Tochas.

«Há coisas na vida extraordinárias. Não tinha de ser tecnicamente perfeito, estava em causa a forma como se vocês sem conseguem relacionar. É simplesmente notável», disse Manuel Moura dos Santos.

Os comentários à atuaçã memorável acabaram com o botão dourado dado por Cuca Roseta. «Hoje não tenho palavras, só tenho isto», disse, antes de carregar no botão que deu acesso direto às semi-finais do Got Talent. 

Assista ao vídeo!

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram