Nacional
Cavaco Silva

Solidário com a Madeira

Qua, 03/03/2010 - 12:39

O Presidente da República e a primeira-dama estiveram presentes na gala de solidariedade que encheu o coliseu e angariou mais de meio milhão de euros para ajudar as vítimas da tragédia.

A tragédia que se abateu sobre a Madeira provocou centenas de desalojados e afectou todos os portugueses.

Como forma de ajuda a SIC Esperança organizou a gala de solidariedade no Coliseu dos Recreios, em Lisboa "Uma Flor Para a Madeira", com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

O Presidente da República fez questão de estar presente na gala acompanhado pela primeira-dama Maria Cavaco Silva.

 "Estou muito satisfeito com esta onda de solidariedade. Sempre soube que os portugueses iam estar com a Madeira. Vi os estragos pessoalmente e a Madeira precisa da nossa ajuda", foram as palavras de Cavaco Silva.

Várias entidades civis apoiaram a causa em conjunto com caras conhecidas da música, cinema, representação, desporto e televisão deram o seu contributo com actuações e atendimento de chamadas telefónicas cujas receitas reverteram a favor das vítmas da maior tragédia natural dos últimos tempos.

"Uma Flor para a Madeira" angariou mais de meio milhão de euros. "Aqui está uma boa prova de solidariedade", afirmou o Presidente da República.

Siga a Nova Gente no Instagram