Nacional
Catarina Raminhos

Mulher de António Raminhos sofreu dois abortos: «Nunca mais me esqueci»

Seg, 12/08/2019 - 09:00

Raminho explicou, detalhadamente, como tudo aconteceu e recordou o primeiro pesadelo da sua vida.

António Raminhos recorreu a um dos seus espetáculos, incluído na tour O Melhor do Pior, para fazer um revelação pouco positiva sobre a sua vida. Catarina Raminhos, mulher do humorista, terá sofrido dois abortos espontâneos em dois períodos da vida distintos e o companheiro exlicou, detalhadamente, como tudo aconteceu e recordou o primeiro pesadelo da sua vida.

«Antes de termos a nossa primeira filha, nós tivemos um aborto. Eu lembro-me perfeitamente disto. Nunca mais me esqueci. Foi há nove anos, mais ou menos. Estávamos em Setúbal, de férias de verão. Um sítio onde curiosamente nós nunca mais fomos. Inconsistente, associámos uma coisa à outra», começou por contar.

«Estávamos em Setúbal, íamos para a praia e a Catarina sai da casa de banho e diz: ‘Olha, há qualquer coisa que não está bem. Eu estou a sangrar e não para. Há, obviamente, qualquer coisa que não está bem’. E eu disse, na minha inocência: ‘Se calhar é normal. Vamos dar mais um tempo’. Mas mãe é mãe e lá está a parte biológica e aquela parte emocional que nós não sabemos como é que a temos, mas que a temos e pressentimos as coisas… Fomos ao hospital e ela tinha tido um aborto, que nos marcou», admitiu.

Ainda assim, e apesar de todo o processo que os marcou, Catarina voltou a engravidar. Desta gestação nasceu Maria Rita, de nove anos. O casal quis dar um(a) irmão(ã) à criança, mas acabou, uma vez mais, por enfrentar um novo aborto. Uma situação delicada, ultrapassada pela visão pragmática de Catarina.

«Ao mesmo tempo, eu tenho a sorte de ter ao meu lado uma mulher que é muito pragmática como eu. Ou seja, quando estou a enfrentar uma situação difícil, sou muito frio. Não fico a pensar que é uma tragédia. Não fico a pensar que fui escolhido para isto me ter acontecido. É a Natureza. Aconteceu como acontece a milhares de pessoas e como vai continuar a acontecer. É assim. É a vida. A vida é perfeita nas suas imperfeições e este é um bom exemplo disso», salientou.

Recorde-se que o casal tem ainda mais duas filhas, Maria Inês, de sete, e Maria Leonor, de três.

Texto: Márcia Alves com Redação WIN; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram