Nacional
Catarina Raminhos

Denuncia agências de comunicação que lhe devem dinheiro

Qui, 09/02/2023 - 18:00

Catarina Raminhos, que trabalha a recibos verdes, escreveu uma carta aberta direcionada às agências de comunicação com quem trabalha e que se atrasam no pagamento.

Catarina Raminhos recorreu às redes sociais para ‘dar um grito de revolta’. A mulher de António Raminhos, que é autora e criadora de conteúdos digitais, denunciou as agências de comunicação que se atrasam nos pagamentos.

“Estimadas agências de comunicação, Muito do nosso trabalho enquanto criadores de conteúdos depende de vós, que nos contratam (o que eu muito agradeço). No entanto, algumas agências estabelecem que os pagamentos são feitos a 60 dias (o que, já de si, é uma treta) e duas ou três não cumprem. Fazem até batota porque demoram 60 dias a dar a ordem de compra para podermos passar a fatura e só então, a partir da data da fatura, é que contam os 60 dias para fazerem o pagamento. Ao todo, estão a pagar-nos em 120 dias (ou mais, como já aconteceu)”, começou por escrever.

“E eu não posso ir ao supermercado hoje encher o carrinho de compras e dizer à senhora da caixa: 'daqui a 120 dias já venho pagar-lhe!'. Pois não? Orientem-se lá porque a vida custa a todos. Obrigada pela atenção”.

 

 

Rapidamente a publicação encheu-se de comentários a elogiar a maneira respeitosa como Catarina Raminhos abordou o incumprimentos de algumas agências de comunicação. "Muito bem dito. Com respeito, sinceridade, humildade e transparência. Por isso eu sigo esta mulher/familia", "Esse tipo de exploração tem de acabar, se não tem dinheiro para pagar, não contratem a pessoa", "O eterno mal no mundo dos freelancers" e "Como eu, infelizmente, sei o que isso é", foram alguns dos comentários deixados online.

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram