Nacional
Catarina Gouveia

Revela mensagens de ódio: "Porca", "Vai exibir-te para o teu marido"

Seg, 30/11/2020 - 11:40

Catarina Gouveia foi uma das figuras públicas a assinar a petição contra o cyberbullying, lançada por Cristina Ferreira, e divulgou várias mensagens que recebeu só num dia.

Catarina Gouveia divulgou várias mensagens ofensivas que recebeu nas redes sociais. A atriz, que casou recentemente, quis juntar a sua voz à de Cristina Ferreira, que lançou uma petição para que o cyberbullying seja debatido na Assembleia da República. 

"Porca. Eu tinha vergonha de ser tua mãe ou teu pai","Vai exibir-te para o teu marido", "Humildade? Tu sabes lá o que é humildade. Nunca passaste dificuldades. Devias ter vergonha. Uma mulher casada exibir-se assim. O meu marido até comentou... Que fútil és", "Só tens corpo para mostrar", são alguns dos comentários que Catarina Gouveia já recebeu.

"Provocadora de homens!", "Vai mas é trabalhar no duro", "És snobe Vives de luxos, dinheiro e sucesso. Só futilidades, que vergonha. Vai trabalhar no duro como fazem os pobres" e "Queres é ser socilitada", são outras mensagens que a atriz divulgou nas redes sociais, depois de ter assinado a petição online. "Só um exemplo. Hoje", afirmou.

Petição assinada por várias figuras públicas

Recorde-se que Cristina Ferreira lançou recentemente o livro "Pra Cima de P***" e foi na sequência do mesmo que surgiu o debate, no espaço informativo da TVI, sobre a questão das ofensas feitas através das redes sociais e o perigo que esta situação pode causar nas pessoas.

A apresentadora da TVI sugeriu ser lançada uma petição para que o tema fosse debatido na Assembleia da República e essa petição surgiu este domingo. Cristina Ferreira partilhou o link e passadas duas horas, já contava com 17 mil assinaturas, entre as quais as de Rita Pereira, Rúben Rua e Pedro Teixeira

De realçar que para ser levada a discussão na Assembleia, uma petição necessita de quatro mil assinaturas. Em apenas duas horas, Cristina Ferreira conseguiu cinco vezes mais do que este número.

Texto: Joana Dantas Rebelo e Andreia Costinha de Miranda, Fotos:Reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram