Sob um forte aplauso popular que só se silenciou após a saída das viaturas funerárias do Palácio das Galveias, no Campo Pequeno, onde o corpo de António Feio esteve em câmara ardente, as filhas mais velhas do actor, Bárbara e Catarina, abraçaram-se uma à outra apoiando-se na dor do luto.
Quem melhor aguentou as lágrimas foi a ex-mulher Lurdes Gonzalez que acompanhou as filhas e o genro na dor. Ricardo Afonso Moreno, marido de Bárbara, não largou o pequeno Dinis, de dois meses, neto que o actor ainda chegou a conhecer.
Já Cláudia Cadima, ex-mulher e mãe de Filipe e Sara Feio, esteve visivelmente emocionada e, por várias vezes, agarrou-se ao filho também ele muito abalado com toda a situação.
A família não quis falar nesta hora de dor cingindo-se a respeitar a memória do homem que, de acordo com Gabriela Canavilhas, ministra da Cultura, que também se deslocou ao Palácio das Galveias para prestar a última homenagem ao actor, que “devolveu ao público a alegria, um dos dons mais importantes que a cultura traz. O bem estar e a alegria”.
O corpo seguiu para o Cemitério dos Olivais, onde foi cremado numa cerimónia íntima, presenciada por familiares e amigos mais chegados.
Siga a Nova Gente no Instagram