Nacional
Caso Rui Pedro

Vai a julgamento

Seg, 06/06/2011 - 16:38

Treze anos após o desaparecimento do jovem de Lousada, foi finalmente identificado um arguido e o caso vai mesmo avançar para tribunal.

O tribunal de Lousada considerou existirem provas suficientes para levar o único arguido do caso do desaparecimento de Rui Pedro a Tribunal. Afonso Dias vai ser julgado por rapto qualificado, mas não foram deduzidas acusações em relação ao desaparecimento da criança.

O magistrado Jorge Moreira Santos considerou, em despacho de pronúncia, que as provas que constam da acusação indiciam que o arguido "criou de forma enganosa", condições para conduzir Rui Pedro, então com 11 anos (Março de 1998), à freguesia de Lustosa para se encontrar com uma prostituta, refere a agência Lusa. O juiz baseou-se nas declarações de algumas crianças que disseram ter visto o jovem a falar, nas proximidades da Escola Secundária de Lousada, com o arguido no dia do desaparecimento da criança.

Filomena Teixeira, a mãe do jovem, mantém a esperança de encontrar o filho e acredita que durante o processo possam surgir novas pistas que permitam descobrit o que aconteceu à criança.

Siga a Nova Gente no Instagram