Nacional
Caso Rui Pedro

Foi há 13 anos

Sex, 04/03/2011 - 14:46

Rui Pedro desapareceu há mais de uma década, mas só agora foi acusada uma pessoa: o jovem que os pais sempre disseram ter a certeza que estava envolvido no caso.

Rui Pedro desapareceu a 4 de Março de 1998, mas só agora, 13 anos depois, a polícia conseguiu acusar um suspeito: Afonso Dias, hoje com 34 anos, que Filomena Teixeira, a mãe do menino sempre garantiu ter a certeza que estava implicado no caso.

O então amigo do rapaz, agora a viver em Freamunde, Paços de Ferreira, foi notificado no sábado passado, depois do testemunho de uma prostituta chamada Alcina, que garantiu ter sido Afonso quem levou Rui Pedro a Lustosa, no dia do desaparecimento.

Em conferência de imprensa, a Polícia Judiciária revelou que investigou mais de cem pistas. Uma delas apontava para a possibilidade de Rui Pedro ter morrido de uma ataque de epilepsia após o encontro com a prostituta, o que teria levado Afonso a livrar-se do corpo. Também foi investigada a hipótese do desaparecimento do menino estar ligado a redes internacionais de pedofilia, mas as investigações levaram a polícia a afastar esse cenário.

Siga a Nova Gente no Instagram