Internacional
Caso Maddie McCann

Pais negam ter recebido carta a dizer que filha está morta

Ter, 16/06/2020 - 17:20

«Isto causou ansiedade desnecessária à nossa família e amigos e, mais uma vez, perturbou as nossas vidas», escreveu ainda o casal.

Os pais de Maddie, Kate e Gerry, desmentem em comunicado esta terça-feira ter recebido uma carta das autoridades alemãs a confirmar que a filha se encontra morta.

«As notícias amplamente divulgadas de que recebemos uma carta das autoridades alemãs a dizer que há evidências ou provas de que Madeleine está morta são falsas», pode ler-se.

«Isto causou ansiedade desnecessária à nossa família e amigos e, mais uma vez, perturbou as nossas vidas», escreveu ainda o casal.


Os pais de Madeleine dizem ainda que não vão prestar declarações em relação às investigações e que não têm um porta-voz nem estão a pagar a nenhum advogado.

«Caso ocorram desenvolvimentos importantes sobre este caso e que possam vir a público, vão ser divulgados através dos canais de comunicação policiais», explicam.

O comunicado de Kate e Gerry McCann foi lançado após ter sido divulgado pela imprensa britânica que o procurador Hans Christian Wolters escreveu uma carta a confirmar a morte de Madeleine McCann.

O procurador confirmou durante a madrugada desta terça-feira que enviou uma carta aos McCann, mas disse que ainda não consegue explicar o porquê dos investigadores chegarem a essa conclusão.

«Restabelecemos contacto com a família McCann através de uma carta», afirmou o procurador alemão ao jornal Mirror.

As polícias britânica e alemã, lançaram no dia 3 de junho um novo apelo público de informação sobre Christian Brueckner, um homem alemão suspeito de envolvimento no desaparecimento de Madeleine McCann em Portugal em 2007.

Acompanhe aqui todos os desenvolvimentos

Texto: Marta Amorim

 

Siga a Nova Gente no Instagram