Realeza
Casamento Real

Saiba TODOS OS PORMENORES do vestido da noiva!

Sáb, 19/05/2018 - 13:32

Vestido de Meghan Markle foi desenhado pela primeira diretora artística da casa Givenchy.

Um vestido de noiva não é apenas um vestido de noiva... muito menos quando se trata de uma princesa. O vestido de Meghan Markle foi criado por Clare Waight Keller, a primeira mulher a tornar-se diretora artística da casa Givenchy. Meghan começou a idealizar o vestido no início de 2018. 

O desenho

De acordo com informações da casa real britânica, o vestido tem seis costuras diferentes. O decote em barco «enaltece os ombros e o pescoço» da noiva. A cauda do vestido é suportada por um saiote com três camadas de organza de seda. «As mangas a três quartos acrescentam um toque de modernidade». A seda usada na confeção do vestido foi criada exclusivamente para a ocasião.

O véu

Meghan Markle quis que o vestido incorporasse as 53 nações que fazem parte da Commonwealth. Assim, o véu, que tem 5 metros de comprimento, tem bordadas plantas e flores que fazem parte da flora de cada um dos países. Cada flor foi confecionada à mão e, depois cosida no véu. 

As jóias

O véu, uma tiara originalmente da rainha Mary, foi fabricada em 1932. No centro, tem um broche com 10 diamantes que data de 1893. A tiara é feita de platina e diamantes e é composta por 11 secções diferentes. A tiara foi emprestada pela rainha Isabel II e os brincos e pulseira usados por Kate são da Cartier.

Os sapatos

Os sapatos de Meghan, criados com base num design da casa Givenchy, são forrados a cetim de seda.

O ramo da noiva

O pormenor mais inusitado do loom de Meghan Markle é provavelmente o bouquet, composto por flores apanhadas pelo próprio príncipe Harry esta sexta-feira e que foram acrescentadas ao ramo feito pela florista Philippa Craddock. Entre as flores que compõem o ramo estão miosótis, a flor favorita da princesa Diana.

O cabelo e a maquilhagem

Meghan Markle foi penteada por Serge Normant e maquilhada por Daniel Martin, seu amigo de longa data. 

 

Fotos: Reuters

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram