Internacional
Casamento Real

As primeiras imagens do luxuoso casamento do príncipe Hussein da Jordânia

Qui, 01/06/2023 - 18:35

O filho mais velho dos reis Abdullah e Rania da Jordânia, Hussein, casou-se esta quinta-feira, 1 de junho, com a arquiteta Rajwa Al-Saif. Veja as imagens do casamento real, que teve cerca de 140 convidados, entre eles William e Kate.

Esta quinta-feira, 1 de junho, é dia de casamento real na Jordânia. O príncipe herdeiro Hussein, filho do rei Abdullah II e da rainha Rania, casou-se com a arquiteta Rajwa Al Saif. A cerimónia, conhecida como “katb ktab”, foi realizada no Zahran Palace, localizado em Amã, que já sediou muitos eventos reais, tendo inclusive sido o mesmo local onde os pais do príncipe se casaram.

Leia ainda: Kate Middleton trata William "como um quarto filho" e acaba com "birras" de forma peculiar

O evento contou com cerca de 140 convidados, entre eles o príncipe William e a princesa Kate, a primeira-dama Jill Biden, bem como os eméritos Juan Carlos e Sofia de Espanha, Guilherme e Máxima dos Países Baixos, Victoria e Daniel da Suécia ou Haakon da Noruega. 

Hussein, de 28 anos, foi o último a chegar ao palácio, surgindo com um uniforme militar. Rajwa, de 29, cumpriu a tradição e chegou uns minuros atrasada, acompanhada pelos três irmãos mais novos do noivo, assim como com as princesas Iman e Salma. Para o grande dia, a arquiteta escolheu um vestido branco com drapeado, cauda longa e véu, assinado pelo estilista libanês Elie Saab., que completou com uma tiara e brincos de diamante, além de um buquê de flores brancas.

Primeira vez, em 30 anos, a Jordânia vê casar um príncipe herdeiro e a festa será foi feita com pompa e circunstância. A cerimónia religiosa muçulmana aconteceu por volta das 16h (hora local, 13h de Lisboa) e teve lugar no Palácio de Zahran em Amã, a capital da Jordânia. Depois, os convidados seguiram para o Palácio de Al Husseiniya para a festa e o jantar. Como parte da tradição, os recém-casados seguiram num cortejo de 10 quilómetros entre os dois palácios para saudar a multidão, algo que é feito tradicionalmente desde 1946, escreve a revista Time.

Fotos: Divulgação

Siga a Nova Gente no Instagram