Nacional
Casamento em Palmela

Nuno e Patrícia esperavam 50 convidados e acabaram a casar sozinhos

Qui, 09/04/2020 - 16:20

Nuno Matos e Patrícia Correia casaram-se em plena pandemia da Covid-19. O dia foi saído de um conto de fadas e o noivo conta-nos tudo.

Nuno Matos e Patrícia Correia protagonizaram um verdadeiro conto de fadas em plena pandemia da Covid-19. O casal, de Palmela, tinha escolhido o dia 31 de março como a data perfeita para casar, já que o pedido tinha acontecido no mesmo dia há três anos, mas a vida trocou-lhes as voltas e tiveram que cancelar os planos com que tanto tinham sonhado. 

Nuno e Patrícia tinham planeado irem à conservatória no dia 24 de março e celebrarem a dois num hotel a dia 31 do mesmo mês. A festa com a família e os amigos estava marcada para o dia 10 de abril na casa dos noivos, que contavam com cerca de 50 pessoas. Entretanto, receberam uma chamada da conservatória e desmarcar a marcação, visto que agora só fazem registos de nascimento e óbito. Mas os azares não se ficaram por aqui, o hotel cancelou a marcação e o distanciamento social imposto pelo estado de emergência acabou com a festa.

A decisão de casarem em casa

Perante tantos problemas, Nuno e Patrícia podia ter baixado os braços e esperado que a pandemia passasse, mas não. O casal decidiu que ia celebrar o amor que os une, mesmo sem poder sair de casa. 

«A ideia seria sempre casarmos os dois porque queríamos que fosse um momento íntimo», conta-nos Nuno, que revela ainda que as roupas dos dois já estavam prontas e que as alianças já tinham a data gravada.

Com tudo cancelado, as alianças com a data de dia 31 de março, a roupa pronta e a vontade de celebrarem o que sentiam um pelo outro à flor da pele, Nuno e Patrícia acabaram por perceber que a única solução seria realizarem o que tinham idealizado dentro de casa. E assim foi. 

«Pensámos que a única hipótese de manter aquilo que é mais importante para nós, que é a celebração do nosso amor, era avançar e fazermos nós a cerimónia. Acabou por ser uma situação mais intimista porque fomos só nós e o nosso cão. Acabamos por fazer tudo o que tínhamos previsto fazer no hotel, mas em casa», continua o noivo.

A música favorita, a comida preferida e as tradições

A história de Nuno Matos e Patrícia Correia pode parecer, à partida, um pouco triste, por não terem partilhado o momento com os que mais amam, mas a verdade é que os dois não deixaram que faltasse nada a este dia especial. A maquilhagem da noiva e as fotografias do grande dia estavam garantidas, já que a noiva é maquilhadora e o noivo fotógrafo de casamento, mas houve muito mais.

Os noivos só se encontrar no altar improvisado em casa, sendo que se mantiveram afastados e sem se verem até ao preciso momento, colocaram a música de que mais gostam a tocar (Cold Play) e encomendaram a comida favorita para o jantar: sushi. 

«Não nos quisémos ver durante grande parte do dia para mantermos o efeito surpresa. A Patrícia nunca tinha visto o meu fato e eu também nunca tinha visto o vestido dela. Digamos que foi um momento de surpresa quando nos encontrámos. Trocámos alguns votos e as alianças. Foi emocionante», afirma Nuno Matos, que confessa que o sentimento do momento «foi o mesmo» que iriam ter se os planos fossem os originais. «O que interessa é o momento que partilhamos os dois e que é só nosso», acrescenta.

Ainda que a festa com a família tenha sido adiada, a única parte da celebração que não conseguiram realizar, Nuno e Patrícia já pensam em remarcar a festa assim que a pandemia passar. «Ainda não há data, mas sim, queremos partilhar com a família e os amigos este momento», garante. 

Percorra a galeria e veja algumas das imagens do casamento de Nuno e Patrícia!

 

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Texto:Inês Marques Fernandes; Fotos: Nuno Matos

Siga a Nova Gente no Instagram