Nacional
Casamento de Isabel e Cláudio chega ao fim

Noivo nunca conheceu a filha e ida da noiva à Madeira foi rejeitada

Qua, 16/01/2019 - 16:40

Isabel e Cláudio foram o último casal a entrar em Casados à Primeira Vista e também o último a terminar a relação. Tudo o que correu mal, o que podia ter acontecido e a amizade que ficou tremida.

Isabel e Cláudio sempre foram o casal de Casados à Primeira Vista que mais esperança transmitiu para os portugueses, no entanto, e contra todas as expectativas, chegou ao fim.

Depois de anunciar que o casamento com Cláudio tinha chegado ao fim, Isabel falou em exclusivo ao site da Nova Gente sobre as razões que levaram ao fim da relação com o madeirense.

Questionada sobre o que correu mal no casamento, Isabel afirmou que não necessidade de algo ter corrido mal, simplesmente não houve compatibilidade entre os dois.

«Não tem obrigatoriamente de correr mal. O programa faz com que iniciemos o processo de relacionamento pelo fim, com o compromisso, e de algum modo todos nós vamos fazendo as coisas de uma forma progressiva e a compatibilidade existe ou não existe, e neste caso não houve», afirma.

Ainda assim, Isabel revela terem existido fatores de personalidade e formas de estar dos dois que poderão ter ditado o fim da relação. Além disso, o facto de não terem passado do «estágio de amigos» e de não conseguirem «transpor para a outra fase [a relação amorosa]», levou a que chegasse ao fim o que estava a ser construído entre os dois.

«Houve aqui fatores de personalidade e formas de estar que não nos permitiam continuar com o casamento. Somos amigos, aliás, não passámos do estágio dos amigos, não conseguimos transpor para a outra fase e não fazia sentido que mantivéssemos um casamento nestes trâmites», conta.

Enquanto Isabel queria levar as coisas com mais calma, Cláudio queria «efetivar o casamento», mas o facto de ter já uma filha pesou na decisão da concorrente.

«Eu queria fazer as coisas com mais tranquilidade e se calhar o Cláudio queria já efetivar o casamento, e como tenho uma filha, como foi transmitido no programa, a minha disponibilidade e vontade de fazer as coisas realmente era diferente».

Para Isabel «fazia sentido» que as coisas fossem feitas «de uma forma gradual» e fazer com que surgisse o sentimento e a vontade de estar com a outra pessoa, sempre pensando na influência que essa possível relação poderia ter na filha.

«Aquele programa fomos para um casamento, mas fazia sentido fazer as coisas de uma forma gradual e não me sentir de alguma forma obrigada a ficar com uma pessoa que não conheço, ainda por mais porque tenho uma filha e tenho de pensar na influência que isso pode ter nela. Se as coisas não correm bem, o resultado que traz para ela pode ser prejudicial», confessa.

A pressão do público e o sucesso enquanto casal

Cláudio e Isabel sempre foram o casal que o público pensou que iria durar mais tempo, e na verdade até durou, mas tudo o que tem um início, tem igualmente um fim.

Isabel confessa que o casal sempre sentiu esse «peso» de serem ainda o único casal que continuava junto desde o final do programa. Ainda assim, e após terem tornado público o fim do matrimónio, Isabel revela que tem recebido bastante apoio e compreensão por parte dos seguidores do programa, assim como de alguns dos restantes concorrentes de Casados à Primeira Vista.

«Nós sentimos um bocadinho do peso de sermos o único casal junto, até agora. As pessoas partilham muito connosco essa mesma esperança de que nós éramos o casal maravilha e a coerência, e efetivamente continuamos a ser, e continuamos a falar. A decisão foi tomada pelos dois e falamos antes de decidirmos isto. As pessoas estão a aceitar bem, há uma ou outra que tem um ponto de vista diferente e transportam para os outros algumas distorções, mas foi uma percentagem mínima. Aquilo que tenho sentido é que compreendem e agradecem o facto de termos partilhado a nossa decisão», revela.

A decisão do fim da relação tem vindo a ser tomada ao longo dos últimos tempos uma vez que o casal foi falando, na medida dos possíveis, sobre os problemas que estavam a afetar a relação, tendo esta sido uma decisão tomada em conjunto.

«Nós temos vindo a falar [sobre o fim da relação] e há realmente algumas incompatibilidades, houve um ritmo diferente da vivência das coisas. Eu quis fazer as coisas de uma maneira, o Cláudio se calhar queria fazer de outras. Depois a situação da comunicação também não facilita, e tal como eu disse no programa, o Cláudio tem ainda algumas dificuldades neste campo, o que dificulta também a aproximação. Perceber o que se está a passar do outro lado, como é que se está a sentir as coisas, e isto de alguma forma também prejudicou a relação».

Questionada sobre se recorreram aos especialistas antes de tomarem a decisão, Isabel revelou que desde que terminou o programa que ambos se desligaram do contrato e que conseguiram resolver as coisas «de uma forma tranquila».

A família de Cláudio e a filha de Isabel

No dia do casamento, Cláudio apenas recebeu a presença da mãe, do pai e do padrinho, no entanto, do lado de Isabel, apenas algumas amigas próximas estiveram presentes.

Embora tenha uma filha, Isabel conta que Cláudio nunca a chegou a conhecer porque a relação não evoluiu de forma suficiente para que isso pudesse acontecer.

«Não, o Cláudio não chegou a conhecer a minha filha porque eu queria primeiro perceber o que é que o Cláudio sentia, como é que nós evoluíamos e só nesse caso, de forma também coerente e tranquila irmos avançando para essa direção», conta.

Já no que diz respeito a Isabel viajar até à ilha da Madeira para conhecer a família de Cláudio, esta revela que houve uma «proposta» da sua parte mas que não foi bem aceite pelo concorrente madeirense.

«Houve efetivamente uma proposta da minha parte de ir passar uns dias à Madeira mas não houve muita abertura da parte do Cláudio, não sei se foi pelo facto de não o ter recebido na minha casa por ter lá a minha filha. Não consegui chegar a perceber o que se passava efetivamente, não cheguei a ir à Madeira por isso».

Retrospetiva do programa

Isabel acredita que Cláudio, embora não o conhecesse antes de participarem, tenha evoluído com a sua participação no programa. 

Para a concorrente de Sobral de Monte Agraço, esta experiência valeu-lhe duas grandes amigas, Graça e Daniela, com quem revela manter uma relação bastante forte.

«Eu tenho bastante proximidade com a Daniela e a Graça, temos uma amizade muito forte, e só por isso já valeu ter participado no programa, e também a amizade com o Cláudio, embora diferente, acho que de todas as experiências temos sempre de tirar algo positivo delas».

Isabel continua a acreditar no amor e sente que é uma pessoa diferente após ter participado nesta experiência da SIC.

«Não sou a mesma pessoa que entrou no programa e sei perfeitamente aquilo que quero e tenho a certeza que estou a ir num bom caminho. Se não foi agora há-de ser para breve, continuo nesta energia do amor», termina.

Texto: André da Silva Carvalho; Fotos: Xposed/Shine Iberia Portugal e Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram