Nacional
Casados à Primeira Vista

Relação de Liliana e Pedro vai de mal a pior: «Eu estou a perder a paciência»

Qui, 31/10/2019 - 09:00

A relação de Liliana e Pedro parece não melhorar. Agora, Liliana acusa o marido de estar a transformar-se numa pessoa diferente daquela que conheceu.

A relação de Liliana e Pedro vai de mal a pior. A atração que sentiram à primeira vista no dia do casamento parece ter-se desvanecido. Terá todo aquele encanto inicial ido por «água a baixo» em tão poucas semanas de convívio?

O casal prepara-se agora para partilhar o mesmo espaço, depois de uma lua-de-mel que os dois vão recordar para sempre nas Maurícias. Já instalados na nova casa, em Lisboa, Liliana e Pedro saem para um passeio a pé pelas ruas históricas da cidade e um momento que se esperaria romântico acaba por dar origem a uma discussão.

Durante o passeio, Liliana acusa Pedro de estar nervoso e usar um tom «agressivo». «Estás nervoso e estás agressivo no tom de voz», referiu Liliana. Pedro não concorda com a mulher e explica que não está nervoso, mas sim um bocadinho «excitado».

Mais tarde, no depoimento individual, Pedro explica que estava apenas «bem-disposto e falador» e que esta é a sua maneira de ser. «A Liliana achou que eu estava nervoso mas não. ‘O Pedro’ acorda assim, bem-disposto, brincalhão, falador, eu sou assim».

«Sem paciência não vamos a lado nenhum»

Liliana acabou por confessar às câmaras, no depoimento individual, que está a perder a paciência. «Eu estou a perder a paciência e sem paciência não vamos a lado nenhum. Acabo por pegar em pequenas coisas e acabo por me irritar por tudo e por nada», afirmou Liliana e, logo de seguida, acrescentou: «Tudo aquilo que eu não gosto é visível, tudo aquilo que eu gosto é visível e eu não consigo camuflar as minhas reações. Por isso, se eu não gosto, eu não gosto, e pronto».

Mais tarde, as declarações de Liliana são explicadas pelo especialista Alexandre Machado. «A Liliana sofreu de maus tratos na relação passada e ela precisa de algum distanciamento para perceber o que o Pedro está a querer dizer com esta aproximação em demasia. Geralmente, as relações de maus tratos começam com uma grande intensidade, uma grande proximidade e depois ‘viram’ de repente e a Liliana pode trazer ‘fantasmas’ do passado», referiu o especialista.

Continue a ler aqui

Siga a Nova Gente no Instagram