Sabores
Casa Da Comida

Lisboa com mais luxo

Qui, 22/04/2010 - 16:42

Entre um copo de vinho e um petisco, o restaurante Casa da Comida transborda luxo. Experimente a versão aperfeiçoada da cozinha portuguesa.

Situado no coração de Lisboa, o espaço gerido por Salomé Macedo de Alcântara é conhecido pelas finas receitas na ementa. Mas requintados são também os móveis, as mesas e a decoração que rodeia quem ali come. Apesar de ser clássico, tem um estilo contemporâneo. Talvez por isso, os clientes do Restaurante Casa da Comida sejam dos mais exigentes, no que toca a aromas e sabores. “Aproveitamos os melhores ingredientes da cozinha portuguesa, como o azeite e o tomate, para fazermos comida portuguesa evoluída.”

No sentido da comida de autor, o restaurante com uma estrela Michelin, tem capacidade para 70 visitantes, tal como uma vasta carta de vinhos. “São cerca de 80 vinhos diferentes e também vendemos vinho a copo que pode custar, no mínimo, três euros.” Por agora, o empadão de caça é uma opção; para anteceder a sobremesa aconselha-se o domo de limão. Se pretende oganizar um jantar ou uma festa privada, e tem algumas possibilidades financeiras, este poderá ser o local para uma noite inesquecível.

Restaurante casa da comida
Morada: Travessa das Amoreiras, n.º 1, 1250-025 Lisboa
Tel.: 213 885 376/213 860 889
Web: www.casadacomida.pt
E-mail: geral@casadacomida.pt
Horário: Terça a sexta-feira, das 13h às 15h e das 20h às 24h.
Preço médio por pessoa: 40 euros

Lebre, castanha assada
e maçã bravo-de-esmolfe

Ingredientes: 1 lebre pequena, 2 cebolas, 4 dl de vinho
do Porto, 4 dentes de alho, 1 ramo de salsa,
80 g de toucinho de porco alentejano, 100 g de castanhas de Trás-os-Montes, 1 folha de louro, 4 maçãs
bravo-de-esmolfe, 100 g de terrina de foie gras,
1,5 g de lecitina de soja,  tomilho, pimenta e sal q.b.
Confecção: Marine a lebre com 2,5 dl de vinho do Porto, cebola, alho, salsa, tomilho, louro, pimenta e sal, durante 24 horas. Derreta o toucinho num tacho e core nele
a lebre para que fique dourada; junte as cebolas e os alhos picados; refresque com a marinada. Acrescente as castanhas e deixe estufar até a carne se desprender do osso. Desfie-a, separe-a dos ossos e junte-a ao molho obtido do estufado com as castanhas. Descasque e descaroce as maçãs; corte-as em rodelas com um cm de espessura e core-as numa frigideira com um pouco de manteiga clarificada bem quente. Intercale camadas de lebre com as rodelas de maçã e a terrina de foie gras. Acompanhe com o molho obtido do estufado ligeiramente reduzido, adicionado ao restante vinho do Porto. Junte 1,5 g de lecitina de soja e emulsiona-se com a ajuda de uma varinha mágica até obtermos uma textura arejada, que se coloca com a ajuda de uma colher sobre a lebre e a maçã em camadas.
 

Siga a Nova Gente no Instagram