Nacional
Carolina Patrocínio

O significado especial do colar que levou para o parto do pequeno Eduardo

Seg, 20/04/2020 - 21:40

Carolina Patrocínio e Gonçalo Uva deram as boas-vindas ao quarto filho esta segunda-feira, 20 de abril.

A família de Carolina Patrocínio e Gonçalo Uva acaba de aumentar. O casal deu as boas-vindas ao pequeno Eduardo esta segunda-feira, 20 de abril, que se vem juntar a Diana, de seis anos, Frederica, de quatro, e Carolina, de dois.

O menino nasceu de parto natural, no Hospital da Luz, e foi a apresentadora que deu a boa-nova aos seguidores através de duas imagens onde mostra o recém-nascido.

«Hoje nasceu o nosso quarto filho, de parto natural no Hospital da Luz. Com tão poucas horas de vida e já tão sortudo de ter nascido com saúde, num país sem guerra e numa família que o adora. Apesar de todo o caos que vivemos neste momento, dêem graças pelo que vos rodeia. Benvindo Eduardo», escreveu Carolina Patrocínio na mensagem do anúncio do nascimento. 

Nas imagens partilhadas, Carolina Patrocínio mostra ainda que levou para o parto um objeto com um significado muito especial. A repórter do Fama Show fez-se acompanhar por um colar com uma medalha em forma de arco-íris, um simblo de esperança nesta fase em que vivemos a pandemia do novo coronavírus. 

Percorra a galeria e veja as imagens de Eduardo!

«Vamos todos ficar bem»

«Vamos todos ficar bem» está a unir as famílias portuguesas e a emocionar o País. A iniciativa, que tem como símbolo um arco-íris, nasceu em Itália, um dos países mais afetados pela pandemia Covid-19, mais conhecida por coronavírus, mas já conquistou outros países.

Em Portugal, a ideia surgiu há alguns dias pela mão de Soraia Teixeira, mãe e jornalista, que não ficou indiferente à «bonita» corrente solidária em Itália.

«A ideia é entreter as crianças desafiando-as a fazer um desenho com um arco-íris, de preferência em conjunto com os pais, para pendurar à janela com a frase “VAMOS TODOS FICAR BEM”. Assim, têm algo físico e palpável que os ajudará a afastar medos e também servirá de alento aos vizinhos, sobretudo os mais idosos, que ao abrir a janela de casa certamente se sentirão mais alegres e com mais esperança no futuro, para levar em diante mais um dia de quarentena», refere à NOVA GENTE aquela que gere a revista Happy Kids.

Desde que lançou o desafio que não parou de receber centenas de desenhos de crianças, «cada um mais bonito do que o outro. Surpreendentemente, gerou-se uma corrente maravilhosa contra o medo em que toda a gente quer participar, incluindo alguns pais que são profissionais de saúde e que nos escreveram a relatar noites inteiras a trabalhar no hospital e que mesmo exaustos chegaram a casa de manhã prontos a arregaçar as mangas para fazer o arco-íris com o filho(a), porque não quiseram deixar de participar na nossa iniciativa. Tem sido inspirador este espírito de união nestes dias em que o nosso dever é ficar em casa», diz.

A corrente solidária já se espalhou por todo o Mundo. Há quem cumpra as regras do desafio, mas há também quem se inspire de outra forma, com desenhos, pinturas, colagens e outros materiais.

Saiba como participar nesta corrente solidária aqui

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

Siga a Nova Gente no Instagram