Nacional
Carolina Patrocínio e Sofia Fernandes

Grávidas e com receio do coronavírus, deixam o trabalho resguardam-se em casa

Qui, 12/03/2020 - 11:00

Carolina Patrocínio e Sofia Fernandes estão na reta final das respetivas gravidezes e decidiram tomar precauções relativas ao Covid-19.

Carolina Patrocínio e Sofia Fernandes vivem momentos de grande felicidade, mas também de grande preocupação. A apresentadora e a repórter da SIC estão na reta final da gravidez e mostram-se com receio do surto que está a afetar o mundo: o Covid-19.

Depois da Organização Mundial de Saúde ter declarado a doença como pandemia, os rosto do canal de Paço de Arcos optaram por seguir os conselhos da Direção-Geral de Saúde e decidiram evitar o contacto social, deixando o trabalho e refugiando-se no conforto do lar, junto da família.

«Pela primeira vez em 4 gravidezes vou viver as ultimas semanas junto da minha família»

Foi através das redes sociais que ambas anunciaram a decisão de se precaverem nesta fase tão delicada. Carolina Patrocínio partilhou uma fotografia esta quarta-feira, 11 de março, onde se mostra no estúdio do Fama Show e afirma que esta «não é a altura de socializar ou viajar».

«E com esta última gravação despeço-me do FAMA. A segurança fala mais alto. Pela primeira vez em 16 anos de SIC, afasto-me da rotina diária, do trabalho em campo, dos eventos públicos... Pela primeira vez em 4 gravidezes vou viver as ultimas semanas junto da minha família e em ambiente mais resguardado. Não é altura de socializar, viajar ou desrespeitar os alertas. Há muito a perder. Sejam responsáveis e proactivos no travão desta pandemia», afirmou a mulher de Gonçalo Uva.

«Tudo isto vai passar se todos fizermos a nossa parte»

No mesmo dia, Sofia Fernandes revelou que faltam apenas duas semanas para a filha nascer e que o nome escolhido nunca fez tanto sentido: Esperança. 

«Esta imagem é de uma das últimas reportagens feitas que vai para o ar este sábado. Faltam duas semanas, o plano era trabalhar até ao fim mas o risco da situação atual aconselha o maior resguardo possível. Sou privilegiada pelo apoio da minha SIC, as minhas chefias têm demonstrado uma genuína preocupação e cuidado com os funcionários em geral, comigo em particular. Mantenho algum peso na consciência de não ajudar mais um bocadinho, porque sou feliz no meu trabalho mas vou ficar em casa pela melhor causa do mundo. Quando escolhemos o nome há seis anos nunca pensamos que fizesse tanto sentido à data do nascimento : ESPERANÇA, estamos à tua espera para te encher de amor e mimos, tudo isto vai passar se todos fizermos a nossa parte».

Percorra a galeria e veja as imagens!

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram