Nacional
Carolina Loureiro

Terminadas as gravações de Nazaré, pensa em ajudar quem mais precisa: «Queria muito fazer uma coisa útil»

Qua, 23/10/2019 - 18:20

Carolina Loureiro está a viver uma fase muito feliz. Terminadas as gravações de Nazaré, SIC, a jovem já tem planos para o que segue. Saiba tudo!

Carolina Loureiro está a viver uma fase muito feliz, principalmente depois de ter retornado à representação e ao pequeno ecrã com o papel de protagonista em Nazaré, SIC. Estivemos à conversa com a atriz na apresentação da nova «Cidade do Rock» do Rock in Rio Lisboa, que se vai realizar nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2020, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, na tarde desta terça-feira, 22 de outubro. 

As gravações da novela Nazaré terminaram no passado dia 30 de setembro e, de lá, a jovem voou para o Rock in Rio do Brasil. «Lá é tudo muito maior, mas os espaços são idênticos aos de cá, ou seja, a grande diferença passa pela dimensão», conta, acrescentando que o concerto dos Red Hot Chili Peppers, a 3 de outubro, foi o que mais gostou. 

Em relação à trama, Carolina Loureiro assegura que «correu tudo bem» e que «foram meses muito intensos». «Aprendi muito com todos e contei sempre com o apoio do Afonso Pimentel, do José Mata e da Custódia Gallego, que eram os que gravavam mais comigo, o que tornou tudo muito especial. Foi uma grande aprendizagem e o balanço é positivo, visto que está a ser um sucesso. Fico mesmo muito feliz por isso», admite, com um grande sorriso no rosto.

«Não estamos aqui a 'encher chouriços'»

A atriz avança que ainda vão acontecer muitas surpresas na novela. «A Nazaré vai ficar no ar durante muito tempo. Estão sempre a acontecer coisas novas, a cada episódio. As pessoas não podem perder um. Não estamos aqui a 'encher chouriços'... perdes um episódio e perdes logo uma data de coisas», atira. 

Da personagem que interpretou e que dava nome à novela, Carolina Loureiro revela que ficou «com o fio que usava sempre, com uns calções, com um vestido e com umas botas».

Para breve estão marcadas umas férias a Cabo Verde, onde irá com uns amigos. «Vamos ter com o meu pai à ilha onde ele mora. Vamos dividir, vamos a várias ilhas», diz.

«Depois não sei. Queria muito ir fazer voluntariado. Ainda estou a pesquisar essa parte, mas em princípio acho que vou. Queria muito ir ajudar e fazer uma coisa de útil» remata.  

Rock in Rio Lisboa com muitas novidades 

Durante o evento, Roberta Medina revelou algumas novidades do Rock in Rio Lisboa do próximo ano. Irá existir um 'sports bar', uma vez que o evento irá decorrer durante o Euro 2020 de futebol, e existirá uma zona exclusiva para crianças, o 'Rock in Rio Kids', um espaço que é uma miniatura do festival em si e onde os pais podem deixar os filhos. 

Texto: Ivan Silva; Fotos. Helena Morais

Siga a Nova Gente no Instagram