Nacional
Carolina Deslandes

Prestes a estrear-se no Dança com as Estrelas, admite: «Fui expulsa do ballet»

Qui, 06/02/2020 - 13:00

Carolina Deslandes vai participar no Dança com as Estrelas, mas confessa ter pouca aptidão para o desporto.

Carolina Deslandes marcou presença no Você na TV!, TVI, desta quinta-feira, 6 de fevereiro, para falar sobre a participação no Dança com as Estrelas, com estreia marcada para o próximo dia 16. A jovem cantora revelou o que a fez aceitar o convite e garantiu bastante animação e boa disposição, mesmo que o talento para a dança não seja o melhor.

«Eu faço a mesma coisa profissionalmente há muito tempo, desde que me lembro de ser gente, e nunca arrisquei em fazer nada de diferente. Portanto, é a primeira vez que me proponho a fazer uma coisa para a qual não tenho uma aptidão natural», começa por afirmar.

Aos 28 anos, Carolina Deslandes confessa não levar a vida «demasiado a sério» e admite ser muito «sedentária» no que toca à atividade física. Ainda assim, viu este convite como um desafio que a vai levar a ultrapassar limites e a descobrir-se.

«Eu não me levo demasiado a sério nem levo a vida demasiado a sério. Gosto de aceitar desafios, gosto de me divertir, gosto de conhecer pessoas diferentes e, acima de tudo, gosto de ultrapassar os meus limites. Acho que [o Dança com as Estrelas] me vai ajudar a ser mais regrada. Tenho uma tendência natural para ser muito sedentária no que toca à atividade física», disse.

Bem disposta, a jovem acabou por se comparar à manequim Cláudia Schiffer: «Gosto é de ler, ver filmes e ouvir música.Se netflix e pipocas emagrecesse, eu seria a Cláudia Schiffer. Isso posso garantir».

«Fui expulsa do ballet»

De modo a enfatizar que o seu talento para a dança é reduzido, Carolina deu exemplos da sua vida enquanto criança e adolescente. «Aos cinco anos, a minha professora de ballet ligou à minha mãe a dizer que não valia a pena eu continuar a ir. Fui expulsa do ballet. Não fui expulsa, fui convidada a sair, que é o expulso dos chiques», contou, entre risos. «Depois, tive rumba quadrada e malhão em Educação Física. De zero a 20, tive dois. Eu era aquela com quem ninguém queria fazer par. Então, ficava para último e ficava com o professor. Quando já toda a gente tinha o seu par, o professor dizia: 'Pronto, Carolina, vamos dançar a rumba...'», continuou.

Mas a saga de rejeição continuou já em adulta. A cantora confessou que não se sente traumatizada com estes factos e ainda acrescentou que já foi expulsa de uma aula de pilates: «Já fui convidada a sair de uma aula de pilates. O homem disse que eu estava completamente descoordenada de toda a gente».

A prestação no Dança com as Estrelas

Mãe de três rapazes, Santiago, de três anos, Benjamin, de dois, e Guilherme, de um, Carolina Deslandes afirmou que a participação no programa da talentos vai ser «muito engraçada».

«Isto vai ser muito engraçado. Acho que sim, não tenho outro remédio. Acho que é super importante descobrir a aprendizagem em falhar. É um desafio que eu estou a fazer em que não estou com a pressão de ser a melhor. O que eu quero é aprender o máximo possível e divertir-me».

A reação de Diogo Clemente

Antes de terminar, Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha quiseram conhecer a reação de Diogo Clemente a esta participação no talent show da TVI. Carolina não teve papas na língua e revelou que «ele está mais apavorado».

«Eu devia ser politicamente correta e dizer: 'ele apoia-me em todas as minhas decisões, ele está a aplaudir'. Ele está mais apavorado do que eu. Ele disse-me: 'Mas estás tão bem, estás tão bem na música. Está a correr tão bem. Para quê?!' Ele já me viu dançar... ele está preocupado».
 
Texto: Inês Marques Fernandes com Dúlio Silva; Fotos: Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram