Nacional
Carolina Deslandes

Grito de revolta! Cantora deixa forte mensagem: "Já chega de disfarçar"

Ter, 04/10/2022 - 14:40

A cantora Carolina Deslandes está a viver uma ótima fase da sua vida profissional e deixou uma mensagem poderosa: "Não tenho de responder a nenhuma expectativa sem ser a minha"

Carolina Deslandes acabou de ser distinguida ontem, dia 2 de outubro, com mais um prémio, e aproveitou para relembrar o difícil caminho que percorreu desde que entrou no mundo da música, há dez anos, até os dias de hoje. A cantora fez-se acompanhar pelos pais à gala dos Globos de Ouro da SIC, tendo-lhes conseguido provar, mais uma vez, que o seu talento no mundo da música tem sido reconhecido.

A artista revela que os progenitores sempre tiveram receio quando esta abandonou a faculdade à procura de uma carreira no mundo da música. “Os meus pais tiveram-me muito novos, abdicaram de muita coisa por mim e pelos meus irmãos”, começou por referir Carolina Deslandes. "Causou-lhes muito desconforto e medo eu ter saído de casa à procura de uma carreira incerta. Mas é no medo que se aprende a ser pai, no largar os filhos na incerteza que é a vida”. Entre risos, acrescenta: "Para uma filha que não acabou a faculdade, eu espero que isto os sossegue".

Carolina Deslandes acredita que a carreira que tem conseguido só é possível graças à equipa que a rodeia: “A minha equipa sempre acreditou naquilo que eu não vi em mim. Ser artista é isso mesmo, é ires descobrindo força na tua vulnerabilidade, e só acontece quando estás rodeado de pessoas certas”. A artista recorda o receio que sentiu quando regressou aos palcos no período pós-pandemia: “na altura abrimos bilheteira para o coliseu, eu tinha muito pouca fé porque vínhamos de uma pandemia e eu não tinha lançado disco. Mas correu tão bem que acabámos por fazer quatro coliseus”.

Dez anos depois do início da carreira, a artista sente-se grata pelo lugar que conseguiu conquistar: “Tenho a bênção de há dez anos poder chamar isto o meu trabalho, a minha carreira”. Para finalizar, Carolina refere: “Estou satisfeita por ter encontrado um lugar onde não tenho de responder a nenhuma expectativa sem ser a minha. Não me preocupo em ser politicamente correta, o mundo está cheio de pessoas politicamente corretas. A minha vida é igual à de toda a gente, a única diferença é que eu não disfarço. Já chega de disfarçar”.

Texto: Ana Filipe Silveira e Luís Duarte Sousa; Fotos: Redes Sociais

Siga a Nova Gente no Instagram