Nacional
Carolina Deslandes

E o novo pedido de casamento: «Foi de joelho no chão»

Ter, 19/02/2019 - 19:44

A cantora, que viveu os três últimos anos grávida, não pretende voltar ao estado de graça tão cedo. Mas quanto ao ano de 2020… já não promete nada e pode trazer o quarto filho.

Carolina Deslandes foi uma das convidadas desta terça-feira, dia 19 de fevereiro, d’ O Programa da Cristina e, uma vez mais, com a sua espontaneidade, encantou os espectadores. A apresentadora, fazendo as honras da casa, abriu-lhe a porta e recebeu a cantora com um forte abraço. «Finalmente! Eu quero-te aqui desde o dia em que abri a casa», atirou Cristina, assim que a viu.

A propósito da rubrica da cozinha, Carolina, de 27 anos, lá deixou escapar que é dada à culinária, «no entanto, sou um bocadinho trapalhona» e não tardou muito a abordar um dos seus assuntos preferidos do momento: a maternidade.

De recordar que, nos últimos três anos – em 2016, 2017 e 2018 –, a intérprete da música A Vida Toda confidenciou que lhe perguntam constantemente se está grávida. «Toda a malta que trabalha comigo está apavorada para 2019», conta, soltando uma gargalhada. «Não estás grávida, não? Não, não estou grávida», cita, ainda, as perguntas que os mais próximos lhe costumam dirigir.

Perante a curiosidade de Cristina, que questiona insistentemente se a cegonha não fará uma visita em breve, Carolina esclarece. «Não, não, em 2019, não!» 

«Mas em 2020 nunca se sabe...», diz-lhe Cristina, sem conseguir uma resposta clara da entrevistada. A ausência de resposta deixa, portanto, em aberto a possibilidade de voltar a viver a experiência da maternidade já no próximo ano. Mas não há certezas. «Eu agora quero dar uma pausa, até porque acho que é bom conseguires desfrutar dos teus filhos e, quando são muitos, de idades muito próximas, é uma coisa muito trabalhosa...»
 

«Tenho todas as paredes da minha casa riscadas com canetas»

É sempre com um sorriso enorme que Carolina Deslandes fala dos seus pequeninos. Santiago, de dois anos, Benjamim, de um, e Guilherme, de apenas dois meses. À pergunta «São sossegados?», Carolina ri-se e admite que a palavra não os define. «Não de todo, não, não. Eu, às vezes, vejo aquelas crianças que são super sossegadas e que brincam quase de forma muito metódica e que não desarrumam nada. E eu penso: ‘como é que é possível?’ Eu tenho todas as paredes da minha casa riscadas com canetas», adianta, desvalorizando os estragos. «Depois aquilo sai com a esponja mágica… Riscam-me tudo, partem tudo…»

A cantora assume que, agora, já não se incomoda com as brincadeiras dos filhos. «Ao início, eu ficava stressada, mas depois… É engraçado que houve uma altura em que eu estive com uma virose muito grande e eles ficaram em casa dos meus sogros, uns dias, porque eu não lhes podia pegar. Tinham acabado de estar doentes também...», explica. «E entrei em casa e vi as coisas riscadas e trouxe-me tão boas memórias, que eu pensei: ‘por que é que eu ando preocupada se isto está riscado ou se não está riscado? Sempre que olho para aqui, só me lembro de coisas boas e de eles aqui em casa e graças a Deus serem crianças saudáveis e felizes, que podem andar aqui a correr à vontade e a brincar e então isso passou-me.»
 

Novo pedido de casamento, porque o primeiro não foi à altura

Muito feliz, porque tanto a vida profissional como a pessoal lhe correm de feição, Carolina Deslandes sublinha que se sente muito realizada com os sonhos todos que está a cumprir. Dada às redes sociais, gosta de manter uma certa proximidade com os seus seguidores, mas a popularidade não a deslumbra. E nem importância dá ao número de visualizações que as suas músicas vão alcançando.

«Eu prefiro sair de casa e saber que as pessoas vêm ter comigo e dizem: ‘ai, eu gostei muito daquela sua canção ou ‘o meu filho nasceu e só ouve a sua canção’ ou ‘casei-me ao som da sua canção’», conta, sem disfarçar o orgulho que sente. «É muito bonito... É maravilhoso poder fazer parte da vida das pessoas desta maneira.»

Cristina continua embevecida a absorver a informação que a convidada lhe vai transmitindo, segundo a segundo, e, quando Carolina utiliza o termo «namorido», a apresentadora caça-o e pergunta-lhe se ainda não casaram. «Ainda não. Ele já me pediu em casamento duas vezes. Eu disse que sim, das duas. Só que da primeira vez, ele disse que não foi como ele tinha pensado e, então, pediu-me a segunda», contextualiza a artista, referindo-se a Diogo Clemente

Curiosa, a apresentadora só se contenta ao saber pormenores. «Foi de joelho no chão. Achei bonito ele por o joelho no chão…», responde Carolina, por fim, confidenciando o quanto o momento foi especial.

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Daily Cristina e Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram