Nacional
Carolina Deslandes

Cantora apanha Gripe A e é obrigada a ficar longe dos filhos

Sáb, 21/12/2019 - 14:48

Carolina Deslandes está com gripe A e foi obrigada a ficar longe dos filhos, Santiago, Benjamim e Guilherme. Em recuperação, a cantora desabafou com os fãs

Carolina Deslandes está com Gripe A há uma semana e foi obrigada a afastar-se da família. A cantora revelou que tem «estado na cama desde sábado» e «longe dos filhos para não» os contagiar. Num vídeo partilhado nas redes sociais, a mãe de Santiago, de três anos, Benjamin, de dois, e Guilherme, de um, conta que estes dias em que tem estado isolada deu-lhe oportunidade para «refletir e olhar para trás».

«Não há uma pessoa com quem eu converse que não me diga que este ano foi uma m****», começa por dizer a companheira do músico Diogo Clemente. Numa longa consideração, Carolina confessa foi se deixou levar pela ansiedade e fala de momentos em que sentiu ter ficado «aquém daquilo» que gostaria, recordando episódios de «pânico profundo». «Achava que estava a ter um enfarte (…). Acho que isto tudo vem do mesmo sítio: da pressão que pomos em nós próprios, da exigência que termos e querermos tudo, de nunca podemos ir abaixo e dizer que não estamos bem», diz.

Carolina Deslandes tem «membros da família no hospital»

Carolina Deslandes desabafa que «tem membros da família no hospital» e que ainda não conseguiu visitar, que tem amigos que não vê há meses. «Percebi que tenho de parar», admite.

Em jeito de conclusão, aconselha os seguidores que «sentem que é tudo demasiado» a «pararem também». «Não tenham medo de parar e dizer que querem mudar certas coisas, que querem outras coisas para vocês (…) Eu vou deixar de querer tudo para ontem e de meter tanta pressão nos meus ombros. Quero estar feliz, reencontrar a pessoa que eu era e tratar da minha ansiedade. Procurem ajuda, falem com as pessoas. Há profissionais que estão cá para vos ajudar», termina.

O que deve saber sobre a Gripe A

Inicialmente chamado vírus da gripe suína, essa designação foi abandonada, pois o vírus não está relacionado com os vírus dos suínos, nem o contacto ou a ingestão de carne desta espécie representa qualquer risco, revela o site do Hospital da Luz. 

A capacidade de transmissão e a gravidade são semelhantes aos da gripe habitual, embora atingindo pessoas mais jovens. O vírus transmite-se pela tosse, expetoração ou espirros, diretamente (inalação) ou indiretamente (contacto com superfícies contaminadas).

Veja o vídeo:

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram