Nacional
Carolina Deslandes

Arrasada depois de dedicar canção a jovem cabo-verdiano que morreu

Qua, 08/01/2020 - 16:20

Carolina Deslandes dedica canção ao jovem cabo-verdiano que morreu e recebe comentários racistas. «Tenho de bloquear meio mundo do meu Instagram», diz.

Carolina Deslandes não ficou indiferente à polémica que envolve Luís Giovani dos Santos Rodrigues. O jovem cabo-verdiano morreu aos 21 anos, no último dia do ano de 2019, depois de ter sido brutalmente agredido à saída de uma discoteca em Bragança. A cantora dedicou-lhe uma canção num vídeo publicado no Instagram, que já conta com mais de 280 mil visualizações. «Se eu sou igual a ti, por que é que me matam e é irrelevante/ Se eu sou igual a ti, porque é que me olham de lado» são alguns dos versos da canção, partilhada com a legenda: «JUSTIÇA PARA GEOVANI. E se fosse o teu filho?»

Mais de 3.600 pessoas comentaram a publicação com mensagens de revolta, pedindo justiça e lamentando o sucedido. Os fãs enalteceram a nobre atitude de Carolina, mas houve quem deixasse algumas críticas.

«Transcende-me que sempre que eu faça um post a falar de homofobia, racismo, violência ou feminismo... tenho de bloquear meio mundo do meu Instagram. A ignorância é uma coisa assustadora. As pessoas não têm noção da quantidade de gente nacionalista, preconceituosa que está na Internet e Instagram. É surreal. Não é por eu falar de um crime que não estou a dar importância a outro. Esta história não me tem saído da cabeça e quis pronunciar-me. Se vocês souberem de outra pronunciem-se, mas que não seja só para criticar. Isso não gere a mudança», referiu num vídeo publicado no Instagram.

Assista aqui ao vídeo:

Morte do jovem gera onda de solidariedade

A morte do jovem, de 21 anos, chocou Portugal e gerou uma enorme onda de solidariedade. Várias marchas de homenagem ao estudante cabo-verdiano foram convocadas para este sábado, dia 11, nas redes sociais por estudantes cabo-verdianos em Portugal.

Lisboa, Porto e Coimbra são outras capitais de distrito para as quais estão programadas marchas e vigílias de homenagem a Luís Giovani.

Saiba mais no Portal de Notícias Impala.

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram