Nacional
Carmen

Recebe transplante

Qua, 02/06/2010 - 10:31

Após nove meses de luta contra a leucemia, a menina, de cinco anos, vai receber o transplante de medula óssea no IPO do Porto.


É um sonho tornado realidade, tanto para Carmen como para os pais, que a descrevem como uma "lutadora". De acordo com o Correio da Manhã, toda a família está radiante com a operação. "A Carmen está tão bem-disposta hoje [ontem] que acaba por contagiar toda a família, que está bastante ansiosa com esta nova etapa." No entanto, Carmen não tem consciência que "o sonho mais importante da sua vida está prestes a tornar-se real", revela a mãe, Bela Nascimento.

É justamente a família mais directa que não vai querer perder a operação. Aliás, mos últimos dias, o casal Pinheiro já tem estado ao lado da filha, no isolamento do Instituto Português de Oncologia (IPO). "Eu e o meu marido vamos estar lá com ela neste momento tão especial. Connosco vão estar também todos os amigos da 'Cá' do Facebook e do Blog, não fisicamente mas em espírito. Estamos muitos confiantes", afirmou Bela.

Depois do transplante de medula óssea, Carmen terá que ficar em repouso durante 15 dias, no IPO.

Siga a Nova Gente no Instagram