Foi numa entrevista à revista Focus que Carlos Silvino fez revelações bombásticas em relação ao processo Casa Pia. Bibi, como ficou conhecido, garante que mentiu durante a acusação e que não conhece os arguidos.
"É tudo mentira. Fui obrigado a mentir. O senhor Carlos Cruz é inocente. São todos inocenters. Nunca transportei crianças para quem quer que seja", afirmou à referida revista.
O ex-funcionário da casa Pia, condenado a 18 anos de prisão, ter-se-á já encontrado com alguns dos acusados para lhes pedir desculpa. Carlos Silvino afirmou que estava sob o efeito de medicamentos em todas as declarações que prestou durante o processo e explicou ainda que mentiu porque teve pena dos rapazes da instituição.
"Fui ouvido dezenas de vezes na PJ sem advogado e sempre que chegava à sala de interrogatórios estava lá um copo de água que me obrigavam a beber. Havia qualquer coisa naquela água (...) Lembro-me que ainda tentei dizer a verdade em tribunal, mas a juíza, o procurador e o meu advogado não me deixavam (...) diziam-me que eu era inocente, que não tinha violado ninguém, mas que o importante era condenar os outros", revelou Carlos Silvino.
O advogado de Carlos Cruz, Ricardo Sá Fernandes, já afirmou que estas declarações são suficientes para uma reabertura do processo.
Siga a Nova Gente no Instagram