Nacional
Carlos Martins

'É mais uma provação'

Sex, 18/11/2011 - 16:21

O jogador está mergulhado no sofrimento. O filho precisa de um transplante de medula. Esta não é a primeira vez que a família luta contra a tragédia, mas o caso está a mobilizar o País.

"Não sei onde é que estou...”, “É o pior momento...”, “Eu próprio não sei o que sinto.” Foi assim que Carlos Martins se revelou a todos os portugueses, face à angústia que atravessa devido ao estado de saúde do filho, Gustavo, de três anos.

O craque está a passar por um duro golpe, desde Agosto, quando soube que o menino sofria de aplasia medular, situação que se agravou na semana passada quando estava ao serviço da Seleção. Foi precisamente após o confronto com a Bósnia – que Portugal venceu por um conclusivo 6-2 – que a notícia se tornou pública, causando uma enorme onda de solidariedade um pouco por todo o País e até a nível internacional. Recorde-se que o jogador do Benfica está de momento ao serviço do Granada, em Espanha.

António Martins, pai do jogador, abriu o coração à Nova Gente: “Eles estão a digerir a notícia. É muito triste para toda a gente. Nesta altura agarramo-nos à fé e à esperança. A família agarra-se sempre à fé, somos cristãos”, sublinha. “Vamos lutar. Queremos que o Gustavo fique muitos anos junto de nós”, diz sem esconder a mágoa na voz. O avô do pequeno Gustavo está sensibilizado com a onda de solidariedade que mobilizou o País: “Pode ser uma porta para outros ‘gustavos’”, diz.

Leia mais na edição desta semana, já nas bancas. 

Siga a Nova Gente no Instagram