Nacional
Carlos Costa

Pondera em deixar Portugal: «Se crescer significa sair, assim farei»

Sex, 01/11/2019 - 22:00

Carlos Costa assume que está em cima da mesma a hipótese de ir de armas e bagagens para os Estados Unidos: «Já tenho uma vida fenomenal. Só quero descobrir mais e fazer o que ainda não fiz.»

Carlos Costa, de 27 anos, pode estar a um passo de deixar o país que o viu nascer e mudar-se para os Estados Unidos. O irreverente cantor soma já dez anos de carreira. O pontapé de saída, recorde-se, foi dado quando concorreu à terceira edição do talent show Ídolos, que a SIC transmitiu entre outubro de 2009 e fevereiro do ano seguinte. Na altura com 17 anos, o jovem madeirense classificou-se em terceiro lugar.

A intenção de Carlos Costa emigrar é expressa pelo próprio numa entrevista exclusiva concedida à TV 7 Dias. Uma conversa na qual o polémico artista sublinhou o amor que nutre pelo seu país, apesar de nele não conseguiu impor-se com a carreira que pretende construir: «Se crescer significa sair de Portugal, assim farei, mas com Portugal sempre no meu pensamento.»

«Chegou a hora de Portugal valorizar o que tem»

TV 7 Dias - Está de férias nos Estados Unidos?
Carlos Costa - Mais ou menos...
Também em trabalho?
Também.
O que nos pode contar?
Posso dizer que às vezes há que procurar sonhos, tentar realizá-los e voar mais longe.
E o que significa isso concretamente?
Eu sempre disse que não há nada nem ninguém que me pare e acho que reúno uma série de qualidades artísticas que são amplamente apreciadas deste lado do Atlântico. É por esse reconhecimento que sempre lutei.

«Dá-me um gozo gigante acharem que sou simplesmente o miúdo fútil e superficial», diz ainda Carlos Costa à TV 7 Dias.

Leia a entrevista completa e perceba toda a história aqui 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram