Nacional
Carlos Castro

Assassinado

Sáb, 08/01/2011 - 10:43

O jornalista de 65 anos foi encontrado no quarto de hotel, num mar de sangue, sexualmente mutilado. Suspeita-se do modelo português Renato Seabra, de 20 anos.

Carlos Castro fez check in no Hotel InterContinental, de Nova Iorque, a 29 de Dezembro passado, acompanhado pelo modelo português Renato Seabra, de 20 anos, que é o principal suspeito.

Segundo o jornal Daily News, a polícia encontrou Carlos Castro num mar de sangue, com sinais de ter sido agredido na cabeça e sexualmente mutilado.

Renato Seabra, alegado autor do homicídio de Carlos Castro, foi detido pela polícia, como conta o jornalista Luís Pires, amigo de Carlos Castro, à agência Lusa: "Por volta da 11h00 horas [de sexta-feira passada], o Renato deu entrada no Roosevelt Hospital, com cortes no pulso, pois tinha tentado matar-se".

Segundo Luís Pires, a sua ex-mulher e a filha, Mónica, cruzaram-se com Renato Seabra no hotel e perguntaram por Carlos Castro. "O Carlos já não sai mais do hotel", respondeu-lhes.

Mónica Pires pediu ao gerente de hotel para verificar o quarto e encontrou Carlos Castro morto, num mar de sangue e "castrado. Fico horrorizado só de pensar nisso", refere ainda Luís Pires, que acredita que o assassinato foi motivado por ciúmes.

Siga a Nova Gente no Instagram