Nacional
Carlos Areia pede Rosa Bela em casamento

O casal conta como foi pedido e o motivo pelo qual o ator ficou apavorado!

Seg, 30/12/2019 - 21:40

Carlos Areia e Rosa Bela vão se casar para o ano, em 2020.

Juntos há 12 anos Carlos Areia e Rosa Bela Soares vão finalmente casar-se. Os atores estiveram esta segunda-feira n’O Programa da Cristina a revelar pormenores sobre o pedido de casamento.

«Foi mais ou menos», começa por dizer Rosa Bela. O ator brinca, dizendo que «os chineses têm tudo nas lojas». O pedido de casamento aconteceu no dia do 28º aniversário da atriz. «Fui jantar com a minha mulher no aniversário dela. Fomos ao Solar dos Presuntos e quis oferecer-lhe uma surpresa. Disse ao senhor para por o anel no bolo. Ele pôs o anel num bombom e, quando veio a sobremesa, fiquei à espera. De repente, vem a sobremesa e ela ‘tão giro, não é um bolo mas…»

O ator recorda que Rosa Bela nem reparou que havia um anel no prato. Carlos Areia, que estava a gravar o momento com o telemóvel, ficou exasperado. «Quando vi o anel comecei a rir-me porque achava que ele estava a gozar!», brinca Rosa Bela, explicando que, no momento, o futuro marido se atrapalhou com o pedido. «Ele dizia ‘é casamento mas não é casamento, é um compromisso e já merecias há muito tempo…»

Carlos Areia revelou ainda que a cerimónia deverá acontecer em «setembro ou outubro» de 2020. «12 anos passados… é giro para nós. Nós merecemos isto».

Um amor que «venceu contra tudo e contra todos»

Em entrevista recente à TV 7 Dias, Carlos Areia revelou-se orgulhoso pela relação que construiu com Rosa Bela.

«De tudo o que se disse, da maneira como descreveram o cenário, se calhar era para durar um ano e, contrariamente, vai fazer 12 que estamos juntos. Tinha tudo para dar certo!», diz o ator, acrescentando que ficou magoado com algumas coisas que foram publicadas.

«Deram uma imagem do lado menos bonito, podiam ter dado o lado mais romanceado da história. É verdade que não houve mentiras, mas houve alguma falta de verdade. Eu nem sequer me preocupava com o que os outros pensavam, só me comecei a preocupar depois de começar a aparecer nas revistas, porque estava a dar uma imagem que não era a que eu queria passar, nem era o que eu pensava, que era a imagem de um engate de ocasião, a imagem do velho ator que papa miúdas… E o que eu pensava era que era amor para a vida toda», disse na altura o ator de 75 anos.

Texto: Raquel Costa; Fotos: Arquivo Impala e redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram