Nacional
Carlos Areia

Ator chegou a pensar em suicídio e não esquece gesto de Daniel Oliveira

Ter, 25/01/2022 - 19:45

Carlos Areia confidenciou que, em 2017, vivia com pouco mais de 340 euros por mês, o valor do Complemento Solidário para Idosos. Confessou agora que não se esquece de um gesto de Daniel Oliveira.

Foi em 2017 que Carlos Areia assumiu que passava por dificuldades financeiras. A revelação foi feita numa entrevista concedida a Daniel Oliveira para o "Alta Definição", na SIC. O ator confidenciou, na altura, que vivia com pouco mais de 340 euros por mês, o valor do Complemento Solidário para Idosos.

O artista, agora com 74 anos, 50 dos quais dedicados à arte da representação, admitiu na mesma entrevista ter sido "obrigado a abdicar de algumas refeições" para enganar a fome e assumiu que a ideia do suicídio já lhe passou pela cabeça.

O assunto foi abordado durante uma entrevista intimista no programa "Júlia" desta segunda-feira, dia 24, na qual a companheira de Carlos Areia lhe fez algumas questões. "Do que tiveste mais medo?", questionou Rosa Bela.

"Não tive medo de nada", contou. "Medo do quê? De que ela me vai largar porque não tenho dinheiro? Nunca pensei nisso: 'A miúda é nova, é gira, agora vai-se pirar porque eu não tenho dinheiro. Não, ela conheceu-me sem dinheiro, ela não está comigo por dinheiro'. Nunca pensei nisso", disse. "Senti-me incomodado por não poder satisfazer aquilo que tu precisavas”, explicou.

“Tiveste muitos dias em que não te apeteceu sair da cama, do sofá, de casa", recordou Rosa. "Do sofá principalmente. Não me apetecia nada", explicou. "Nesse aspeto nós somos diferentes", continuou a companheira. "Foi dramático. Tu vais à luta, vais às coisas... Eu não. Talvez a idade me tenha tirado essa capacidade. A gente anda tantos anos a ‘levar porrada’ que depois desiste", acrescentou Carlos Areia.

Após a entrevista ao "Alta Definição", de Daniel Oliveira, Carlos regressou ao trabalho. "Houve uma altura em que a tua vida profissional muda", disse Rosa.

"Muda graças à minha verdade, à minha espontaneidade e encarar o Daniel olhos nos olhos, de peito aberto”, recordou, sobre aquela entrevista. "Não fui para ali pintar um cenário. […] Fui de peito aberto, bem dorido e sofrido e bem me custou, como tu sabes muito bem. Nunca pedi trabalho a ninguém, pedi a uma pessoa há bem pouco tempo e bem arrependido estou. O Daniel recebeu-me de braços abertos e respondeu à minha aflição e estou aqui hoje, por ele, eternamente agradecido", frisou.

Ao longo da conversa, Carlos revela “estar na melhor fase da sua carreira”. O ator conta ter vários projetos em simultâneo: “Nunca me aconteceu e acontece a poucos atores. Tudo ao mesmo tempo: dou formação, cinema português, um filme, telenovela e teatro. Tive de andar a correr para o teatro, para o filme, para a novela e consegui fazer tudo. Estou muito feliz”, frisou.

Carlos Areia prepara-se para abraçar um novo desafio na SIC. Depois de "Patrões Fora", o ator vai integrar o elenco da nova telenovela do canal, cujo nome provisório era "Como um Rio". A trama ganha agora o título de "Por Ti" por o canal não ter chegado a acordo com os Delfins, noticiou a NOVA GENTE em primeira mão.

Texto: Márcia Alves, Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram