Internacional
Carlo Porto

Ator brasileiro de Alma e Coração, da SIC, foi pai de uma menina: «Das coisas mais loucas da minha vida»

Dom, 23/08/2020 - 15:48

Carlo Porto e Liah Soares partilharam fotos inéditas do parto. A menina chama-se Maria Liz.

Carlo Porto já foi pai! O ator brasileiro, que vestiu a pele de Luís Carvalhais na novela Alma e Coração, da SIC, só tem olhos para a pequena Maria Liz, que nasceu de parto natural dia 21 de agosto. O papá babado e a mulher, Liah Soares, partilharam nas redes sociais imagens incríveis captadas por Mayara Melo Fotografia, que testemunhou todo o momento do parto.

«Deus é muito bom. E Ele é sempre muito bom! Ontem vivi uma das coisas mais loucas da minha vida. Nasceu Maria Liz! Meus amigos... que privilégio! Que experiência!», começou por escrever o ator, que fez par romântico com Sandra Barata Belo na ficção da SIC.

«Tudo saiu como havíamos sonhado. Na verdade ainda superou um pouco. Em cerca de 40 minutos na sala de parto Liah, claro com ajuda de profissionais incríveis, mostrou a que veio. Conectou-se com sua ancestralidade e com o sagrado para trazer a luz a nossa filha. Linda e serena! Mas sinto que preciso falar disso com calma. Por agora, saibam apenas que eu sou o homem mais feliz e abençoado deste mundo todinho!», acrescentou.

«O dia mais emocionante da minha vida»

Também a mulher de Carlo Porto fez questão de agradecer nas redes sociais a todos os profissionais de saúde que a acompanharam, mostrando estar em felicidade plena.

«Foi ontem o dia mais emocionante da minha vida. Sentia-me rodeada por anjos de luz, foi a experiência que mais se aproxima do sagrado que já tive, eu sentia luz ao trazer uma alma especial ao mundo, meu presente de Deus, minha filha. Foi ontem que eu tive que lutar contra o medo, que eu tive que confiar no meu instinto e saber que o corpo de cada mulher sabe parir. Há um rompimento no nascimento, é necessário que estejamos preparadas para deixar de ser um para sermos dois, permitir que o corpo do bebé atravesse o nosso corpo e nasça, me desconectei do mundo pensante para me libertar nessa trajetória que me conectava a uma nova mulher, agora mãe e mais empoderada do que nunca, porque dar a luz é passar de um estágio pra outro. A cada onda de contração eu pensava que era uma a menos para que a minha menina estivesse mais perto de mim e isso ajudava-me a não pensar na dor, eu mentalizava-me o tempo inteiro: Deus me fez forte e corajosa e me deu o poder de dar a luz!», escreveu emocionada.

«Eu agradeci com lágrimas e sentimento profundo de amor por ter as pessoas certas ao meu lado, me apoiando e me encorajando a ir em frente, um parto natural , sem anestesia ou qualquer tipo de intervenção.»

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Mayara Melo e redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram