Nacional
Camilo De Oliveira

Revoltado com a degradação física, «batia nele próprio»

Ter, 22/10/2019 - 14:20

Camilo de Oliveira sentia-se revoltado com a degradação física nos últimos anos de vida e, diz Paula Marcelo, «batia nele próprio».

Paula Marcelo casou-se com Jorge Lopes no passado dia 28 de setembro, mas Camilo de Oliveira, com quem viveu durante 35 anos, marcará para sempre a sua vida. Feliz ao lado do atual marido, Paula esteve esta segunda-feira no programa A Tarde É Sua, conduzido por Fátima Lopes na TVI, e além de detalhes sobre o matrimónio recordou ainda como foram os últimos dias de vida do veterano ator.

«Ele batia nele próprio», disse Paula Marcelo, referindo ainda a revolta que o ator sentia por ver a sua degradação físic e acrescentado que Camilo de Oliveira «não se deixava ajudar» e «recusava-se a ir ao hospital». «Teve cancro na próstata durante 20 anos e nunca soube (…). Sabia eu e o filho dele», contou a também atriz, justificando que a família optou por não lhe contar por acharem que «se ele soubesse, facilmente desistia». «Ele tinha muito medo. Depois [da próstata] foi nos intestinos e bexiga (…) e também não soube», disse.

Camilo de Oliveira morreu a 2 de julho de 2016 no Hospital Egas Moniz, em Lisboa.

A verdadeira razão para Paula Marcelo não ter filhos

A atriz de 52 anos esteve n’O Programa da Cristina e conversou com Cláudio Ramos sobre o casamento. Mas foi mais longe e fez confissões pessoais.

Questionada pelo apresentador sobre o motivo pelo qual não tem filhos, Paula Marcelo foi direta ao assunto.

«Não foi não querer. Não posso. Já estou na menopausa», revelou, acrescentando ainda que o marido também não pode conceber. «O Jorge realmente não pode ter filhos».

A viúva de Camilo de Oliveira explicou ainda que, ao longo da vida, «não se proporcionou» ter sido mãe, devido à instabilidade da profissão.

Texto: Ana Filipe Silveira com Redação WIN; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram